Diretor do novo The Witcher promete que não haverá casos de “crunch”

CD Projekt RED

Um novo jogo da série The Witcher da CD Projekt Red foi anunciado nesta semana, com o game sem título atualmente em desenvolvimento e mudando para a Unreal Engine 5. Em resposta a um tweet referindo-se às práticas de crunch (trabalho em excesso) em Cyberpunk 2077 e The Witcher 3, o diretor do novo jogo disse que as coisas serão diferentes desta vez.

Em um tweet, o desenvolvedor da CD Projekt RED, Jason Slama, anunciou que trabalhará no novo jogo de The Witcher no papel de diretor. Depois de contribuir para The Witcher 3 e Gwent como programador, Slama atuou como diretor de Gwent desde o final de 2018 e agora assumirá esse papel no próximo grande jogo AAA do estúdio.

Com o tweet de Slama – e provavelmente o anúncio antecipado do novo jogo – servindo principalmente como uma ferramenta de recrutamento, o desenvolvedor respondeu a um tweet que trouxe à tona o histórico ruim do estúdio em relação ao crunch. Slama respondeu “nunca no meu turno”, prometendo melhores condições para os contratados para trabalhar no novo título.