Chad Stahelski, diretor do filme de Ghost of Tsushima, diz que quer ‘fazer da forma correta’, referindo-se à frequente fraca recepção das adaptações de jogos ao cinema.

“Nós apenas queremos fazer direito”, disse Stahelski em uma entrevista ao site IGN no tapete vermelho de Matrix: Resurrections. “Você sabe como as adaptações de videogame podem funcionar. Portanto, estamos tomando nosso tempo e fazendo tudo certo. Estamos trabalhando em estreita colaboração com os desenvolvedores para garantir que continuemos com o que há de bom nele”.

Stahelski acrescentou que a equipe de produção de Ghost of Tsushima ainda está trabalhando em um roteiro e que os fãs do jogo “ficarão muito felizes com o que estamos trabalhando”. Ele também disse que jogar Ghost of Tsushima “muitas vezes” foi o que o atraiu para o projeto.

Quanto às decisões de elenco, Stahelski está igualmente calado. Quando questionado se Daisuke Tsuje, o dublador inglês do protagonista Jin Sakai, iria repetir seu papel, Stahelski disse que “vamos ver. Não chegamos tão longe ainda”.

A existência de um filme de Ghost of Tsushima foi relatada em março de 2021, junto com a notícia de que Peter Kang, da Sucker Punch, seria o produtor executivo. O filme foi criado para adaptar a história de Jin Sakai, que se levanta da derrota como o “fantasma” titular para libertar sua casa, a ilha de Tsushima, dos invasores mongóis.