A equipe de Baldur’s Gate 3 teve que coletar tantos prêmios que o desenvolvimento de projetos foi afetado negativamente.
Em entrevista à revista EDGE (via IGN), o diretor de Baldur’s Gate 3, Swen Vincke, disse que o número de prêmios recebidos se tornou “um problema real”, pois a Larian teve que enviar “equipes rotativas” de funcionários para coletá-los.
“Isso afeta o desenvolvimento. Há muitos deles”, disse Vincke. “Isso tem sido um problema real”. Vincke insistiu que ainda apreciava os prêmios, pois “é ótimo que você tenha um momento de celebração” e Larian “realmente aprecia isso”, mas enviar membros importantes para cada premiação aparentemente deixou a equipe de desenvolvimento fragmentada.
“Seria legal se todos pudessem concordar em fazer tudo ao mesmo tempo”, disse Vincke. “É surpreendentemente desgastante para a alma”.
Esse foco contínuo em Baldur’s Gate 3 também impediu Larian de obter um encerramento e partir para a próxima aventura. Ele acrescentou: “todos nós ficamos mais emocionais porque não conseguimos um encerramento, e você quer um encerramento no final de um projeto”.