The Witcher 3

O diretor de história da CD Projekt RED, Tomasz Marchewka, revelou durante o podcast AnsweRED sobre um romance entre personagens de The Witcher 3: Wild Hunt que passou batido por diversos jogadores durante a DLC Blood and Wine.

O romance não acontece entre Geralt e algum outro personagem secundário, mas sim entre Damien de la Tour, capitão da guarda de Toussaint, com a duquesa Anna Henrietta. Apesar de não ter nenhuma indicação direta no jogo sobre isso, como textos ou diálogos, Marchewka disse que os olhares do capitão para a duquesa deixavam no ar a paixão proibida dos dois. Enquanto o capitão, não sendo um aristocrata, via o sonho de realizar sua paixão cada vez mais distante, seu trabalho como guarda também o colocava mais próximo de Anna e isso ficava nítido quando a duquesa revelava estar em perigo e Damien deixava um olhar apreensivo no ar e a impressão de que sempre daria a vida por ela, indo além de seu cargo.

Em um dos finais para Blood and Wine, Anna Henrietta morre e Damien não consegue lidar bem com a situação, mostrando que o fato do capitão estar apaixonado pela duquesa fica mais nítido pela sua reação neste momento.

Marchewka explicou que “quando Anna Henrietta foi traiçoeiramente assassinada pela própria irmã, Damien culpou-se acima de tudo e quis cair sobre a espada, como achava que convém a um homem de honra. A única coisa que o impediu foi o pensamento de que Sua Graça nunca o teria perdoado por isso.”

Apesar de não ser um romance de impacto na história principal, a paixão de Damien pela duquesa Anna Henrietta é apenas mais uma das diversas histórias secundárias que se destacam em The Witcher 3: Wild Hunt e na expansão Blood and Wine.

Réplica do Capacete de Eredin

Paralelo a isso, a CD Projekt RED e a Pure Arts anunciaram uma réplica 1:1 do capacete de Eredin. Veja o trailer e os detalhes a seguir (a pré-venda está disponível por 499 dólares).

Winz.io