Diretor de Sonic Frontiers diz o que deseja melhorar nos próximos jogos da série

Sonic Frontiers

O diretor de Sonic Frontiers, Morio Kishimoto, respondeu a mais perguntas dos fãs no Twitter e compartilhou algumas informações interessantes sobre o futuro da série. O Tails Channel (via Nintendo Everything) fez um compilado.

Parece que o trabalho no próximo grande jogo de Sonic já começou. Há algumas coisas que a SEGA está mantendo em mente para o futuro, como personagens mais jogáveis, uma história melhor, evitando a repetição dos níveis Sonic anteriores e combate expandido.

Veja o resumo:

  • O próximo grande passo para esta nova “geração” de jogos do Sonic é adicionar mais personagens jogáveis;
  • Kishimoto sente que a história em Sonic Frontiers não foi tratada da melhor maneira que poderia ter sido;
  • Ele acredita que os próximos capítulos devem dar ainda mais atenção ao roteiro e à história, e se aprofundar nos personagens;
  • Seguindo o feedback dos fãs, a repetição constante dos níveis Sonic anteriores em jogos, como Green Hill Zone e Chemical Plant, será evitada mais no futuro;
  • O trabalho no próximo jogo principal de Sonic já começou;
  • Kishimoto e sua equipe estão explorando quais recursos de gameplay seriam ideais de acordo com o feedback dos fãs;
  • Existem planos para expandir ainda mais o combate e tornar as batalhas mais profundas e imersivas;
  • A técnica “Homing Dash” de Sonic Frontiers foi descoberta acidentalmente por Kishimoto e sua equipe durante o desenvolvimento. O recurso foi deixado como um possível bônus de jogabilidade para os jogadores do jogo;
  • O foco maior para os jogos de Sonic agora é proporcionar uma boa experiência single-player;
  • Os jogos multijogador não estão sendo totalmente descartados;
  • Kishimoto não será o único diretor para todos os próximos projetos de Sonic. Haverá outros diretores para gerenciar diferentes projetos;
  • O gameplay de zona aberta de Sonic Frontiers será trabalhado e está sendo fortemente considerado para o próximo jogo principal.

Kishimoto também falou recentemente sobre a possibilidade de abandonar a mecânica de boost para o próximo jogo da série, além de torná-lo mais parecido com Sonic Adventure.