O diretor de Godfall, Keith Lee, explicou como o jogo usará o controle DualSense do PS5. Em uma entrevista ao site Gamespot, Lee falou sobre como o game está usando o poder do PS5 para aprimorar a experiência para os jogadores.
Além de usar o SSD do PS5 “para loadings mais rápidos e maior desempenho gráfico”, o jogo também utilizará o feedback tátil e os gatilhos adaptáveis do DualSense para comunicar sentimentos diferentes durante o combate, dependendo das armas usadas e do ambiente ao redor seu personagem.
“O que é empolgante no DualSense é o fato dele possuir vibração estéreo em termos de rumble e resistência nos gatilhos; portanto, uma das coisas que você pode fazer é criar, pela primeira vez, uma sensação da sua arma atingindo outra arma e como ela ressoa”, disse Lee ao GameSpot. “O fato de que se você está deslizando pelo chão, dependendo da superfície do material – você pode deslizar sobre cascalho, areia ou água – da maneira como as vibrações funcionam realmente sinto como se estivesse nessas superfícies”.
Lee acrescentou que essa nova tecnologia é empolgante para um jogo de combate corpo a corpo em terceira pessoa como Godfall, onde a “plena consciência do seu entorno” é importante. “Podemos ter o choque de armas, que pode haver maneiras de notificar o jogador se um inimigo estiver fora da tela prestes a atacá-lo.”
Godfall será lançado no fim de 2020 para PS5 e PC.