Em uma entrevista para o site IGN, o diretor de Freedom Wars, Takashi Tsukamoto, comentou sobre o retorno do jogo na forma de um remaster e também o que pode acontecer no futuro para franquia.
Após ficar preso na biblioteca do PS Vita por um longo tempo, Tsukamoto diz que a Dimps sempre quis fazer algo com a IP mas não conseguia alinhar algo ou mesmo formar uma equipe mais ambiciosa. Daí veio a ideia de um remaster e deixar o jogo novamente em evidência. Após anos tentando fazer algo, a possibilidade de um remaster só foi possível quando um acordo foi negociado com a Sony para uma parceria com a Bandai Namco.
Já sobre o futuro da franquia, Tsukamoto diz que há esperança para mais jogos do universo se o remaster for um sucesso e que isso seria o suficiente para “dar o próximo passo para potencialmente lançar uma sequência”. Também comenta que a equipe possui diversas ideias que gostariam de implementar no futuro, mas que preferem aguardar para saber se isso será uma realidade.
Freedom Wars Remastered será lançado para PlayStation 4, PlayStation 5, Switch e PC (Steam) em 10 de janeiro de 2025 no mundo inteiro e em 9 de janeiro no Japão.