O PlayStation 5 vendeu 3,4 milhões de unidades em suas primeiras quatro semanas de vendas, o maior valor de um console PlayStation, de acordo com um relatório do site Digitimes citando “fontes da indústria”.
Espera-se que a produção alcance 16,8 a 18 milhões de unidades em 2021 com a ajuda do suporte de capacidade adicional da Taiwan Semiconductor Manufacturing Company e empresas de serviços de back-end, disse a publicação.
A AMD, que produz a CPU personalizada de 7 nm do console, garantiu capacidade adicional de fundição da Taiwan Semiconductor Manufacturing Company, permitindo que os parceiros de produção downstream aumentem a produção do console.
O PlayStation 5 está esgotado desde o lançamento. Em territórios ocidentais, como América do Norte e Europa, os parceiros de varejo reabastecem o estoque limitado aleatoriamente de vez em quando, mas vendem quase imediatamente. A loja PlayStation Direct norte-americana recebe estoque adicional com mais regularidade, mas enfrenta o mesmo esgotamento imediato. No Japão, os parceiros de varejo têm anunciado regularmente rifas para vender estoque adicional extremamente limitado.
Um total de 242.000 unidades do PlayStation 5 foram vendidas no Japão em 20 de dezembro, de acordo com os últimos números da Famitsu.
Embora a prioridade de embarque tenha sido dada aos mercados norte-americano e europeu em novembro e dezembro, a Sony Interactive Entertainment deverá alocar mais unidades do PlayStation 5 para os mercados asiáticos após janeiro de 2021, disseram fontes do Digitimes.
O PlayStation 5 foi lançado em 12 de novembro nos Estados Unidos, Japão, Canadá, México, Austrália, Nova Zelândia e Coreia do Sul, e em 19 de novembro no resto do mundo, incluindo Europa, Oriente Médio, América do Sul, Ásia e África do Sul.