Digital Foundry diz que Elden Ring possui perfomance melhor com a versão de PS4 rodando no PS5

Elden Ring

Elden Ring já está disponível e, enquanto que a versão de PC apresenta problemas de perfomance, o jogo de PS5 também não é uma opção ideal, como ressaltamos em nossa análise.

A análise da Digital Foundry ainda não foi publicada, pois será baseada na atualização disponível no lançamento. Dito isso, veja o que o canal tem a dizer sobre Elden Ring no PS5:

O PS5 normalmente está operando em uma taxa de quadros mais alta que o Series X, embora claramente nenhum dos dois seja o ideal. O resultado final é que nenhum console oferece 60fps consistentes na versão final. Dito isto, existem soluções alternativas para cada plataforma que vale a pena considerar. O Xbox Series X é bastante aprimorado por seu suporte no nível do sistema para taxa de atualização variável (VRR) se você tiver uma tela compatível. O VRR ajuda a minimizar a trepidação percebida em sua faixa de 45-60fps no modo de taxa de quadros, criando uma experiência mais suave combinando a atualização da tela com a taxa de quadros. Isso pode não ser uma solução para todos, mas para aqueles com TVs compatíveis é a melhor opção no Xbox no momento. Os usuários de Series S também se beneficiam do VRR aqui. Dado que o modo de framerate desta plataforma corre entre 40-60fps neste momento é uma escolha viável, embora não perfeita, dado que a performance do Series S vai mais frequentemente para a extremidade inferior desta gama do que o Series X.

Enquanto isso, atingir 60fps estáveis ​​no PS5 envolve outra tática inteiramente. Infelizmente, o suporte ao VRR não está disponível na máquina da Sony agora, mas, como no teste de rede, simplesmente executar o aplicativo de PS4 no PS5 deixa a taxa de quadros para 60fps suaves. O custo? O jogo corre em uma resolução mais baixa – no que parece ser 1800p reconstruído – e com configurações mais baixas na densidade da grama do que a versão nativa do PS5. Este é fundamentalmente o caminho de código do PS4 Pro, usando a maior potência do PS5 para atingir um nível de desempenho mais consistente. Mesmo com essas desvantagens, executar o aplicativo de PS4 no PS5 é atualmente a melhor opção em qualquer console para atingir 60fps consistentes – e é recomendado se você valoriza o desempenho total em relação à qualidade da imagem e recursos gráficos de ponta.