Há alguns dias, Assassin’s Creed: Valhalla recebeu a atualização de versão 1.0.4. Relatos iniciais de usuários dizem que o patch prejudicou a perfomance do jogo no PS5. No entanto, a Digital Foundry realizou o teste e verificou que essa informação é falsa.
O canal diz:
Antes de mais nada, porém, precisamos resolver algo interessante que surgiu com a chegada do novo patch. Embora haja um amplo consenso de que a situação de desempenho melhorou muito no Xbox Series X, outra narrativa surgiu sugerindo que a versão do PlayStation 5 agora funciona pior do que antes. Para esclarecer isso imediatamente, nós só pudemos encontrar um exemplo deste realmente ser o caso – a cutscene introdutória leva uma pequena queda ocasional na taxa de quadros por segundo que não vimos no nosso primeiro teste. Em todos os outros testes de estresse que temos, o PlayStation 5 roda na mesma taxa de quadros com o mesmo resultado de resolução dinâmica como fazia anteriormente.
No caso, o patch realmente aprimorou a perfomance no Xbox Series X e S, porém não piorou o jogo no PS5, conclui o canal. Em relação aos modos novos que o patch oferece, é justamente o que se imagina: 4K a 30 fps ou uma resolução dinâmica a 60 fps. Mais informações podem ser vistas no vídeo abaixo ou no artigo completo da Digital Foundry.