O anúncio do remake de The Last of Us finalmente se tornou realidade e teremos o jogo refeito para PS5 em setembro e com lançamento para PC no futuro. Um trailer foi mostrado e agora a Digital Foundry comparou como material original e até com TLOU Part 2.

A análise destaca a imensa evolução visual que o remake mostra no trailer de anúncio, com grande ênfase para fidelidade e qualidade do que foi visto. Com o jogo praticamente sendo  refeito, foi fácil notar melhorias na geometria de objetos e cenário, texturas de melhor qualidade, iluminação aprimorada, folhagem de maior densidade e mais.

Os modelos dos personagens são os usados em The Last of Us Part 2 e, aparentemente, melhorados um pouco mais. Isso fica evidente nos movimentos de lábios e dos olhos, sendo mais realistas e menos robóticos, e como os personagens se portam mais naturalmente nas cutscenes, que parecer rodar em tempo real agora e sendo adaptadas para serem idênticas ao original, não mais como cenas pré-renderizadas.

Além disso, a DF notou que o vídeo é executado em padrões que a Naughty Dog seguiu para seus jogos mais recentes, rodando em 1440p/60fps, como aconteceu com o patch de 60fps para TLOU Part 2 e os modos desempenho de Uncharted Legacy of Thieves. Isso pode implicar que é usado a mesma engine dos jogos anteriores e com possibilidade para um modo 4K nativo a 30 fps.

Abaixo é possível conferir a análise completa em vídeo, com todos os detalhes e comparações.