Scarlet Nexus foi lançado para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC no dia 25 de junho. Sendo um dos primeiros títulos japoneses lançados para a nova geração e com gráficos bem distintos e únicos, a Digital Foundry aproveitou a oportunidade para testar a performance do jogo no PS5, Xbox Series X e Xbox Series S.

Todas as versões do jogo são renderizadas na Unreal Engine 4 e a versão de PS5, assim como a de Xbox Series X, buscam rodar em 4K à 60 frames por segundo com resolução dinâmica. No geral, elas conseguem, mas em alguns dados momentos, a resolução é reduzida para 1440p, com raros casos caindo abaixo disso. Oscilações entre 1440p e 4K é bastante comum.

Já em relação à taxa de quadros por segundo, todos os consoles conseguem manter os 60 quadros com consistência. O PS5 é geralmente mais suave durante o combate e tem menos quedas durante às cutscenes, mas ainda conta com algumas quedas para a faixa dos 50 durante ataques especiais e algumas cutscenes, mas com menor frequência do que nas demais plataformas. Já o Xbox Series X e S se mantém consistentes durante a exploração, mas contam com quedas para os 50 quadros durante combate e algumas cutscenes. A DF considera que essas quedas sejam causadas pelo processo de adaptação da resolução dinâmica.

Por fim, todos os consoles carregam as novas áreas muito rapidamente, com uma diferença imperceptível de 1 segundo ou menos entre eles. Abaixo é possível conferir a análise em vídeo das três versões. É importante ressaltar que, até o momento, não foram divulgados testes das versões de PS4 e Xbox One.