Como revelado anteriormente, o patch 1.31 de Gran Turismo 7 adicionou suporte a 120 fps. Assim, a Digital Foundry liberou uma análise técnica dessa novidade.
Confira abaixo um resumo:
- Modo Framerate em 120hz / VRR OFF – 1260p e praticamente travado em 120 fps
- Modo Resolução em 120hz / VRR OFF – 1440p e também 120 fps na maior parte do tempo, mas pode ter mais quedas
- Modo Framerate em 120hz / VRR ON – 1440p, mesmo desempenho do Modo Resolução com VRR OFF
- Modo de resolução em 120hz / VRR ON – 2160p 70-120 fps, principalmente na faixa de 80-90 quando em corridas
- O VRR deve ser ativado/desativado no menu de configurações do PS5, sem opção no jogo
- Fora da resolução, todos os modos mantêm as mesmas configurações, exceto a distância de desenho da grama, que é um pouco menor no modo de taxa de quadros
- O antialiasing de GT7 não funciona bem com resoluções mais baixas