Star Wars Jedi: Fallen Order

A Electronic Arts e a desenvolvedora Respawn Entertainment anunciaram no início da semana uma atualização de Star Wars: Jedi Fallen Order para os consoles da nova geração. Com isso, o jogo passa a ter melhorias únicas nos novos consoles, como maior resolução, efeitos e taxa de quadros por segundo mais estável.

A Digital Foundry, que já vem analisando praticamente cada atualização desse tipo, publicou mais um artigo aprofundado nas melhorias que o patch traz para o jogo. O Xbox Series X possui dois modos de execução disponível, sendo o primeiro o modo qualidade funcionando a 30fps e com resolução entre 1512p a 2160p. Já o modo performance roda a 60fps, mas com resolução entre 1080p a 1440p. Já o Xbox Series S funciona apenas em 60fps com resolução entre 720p e 900p. Curiosamente, o PS5 só possui um modo de execução, com resolução fixa em 1200p, efeitos de pós-processamento a 1440p, mas sempre a 60 quadros por segundo. Não há um modo 30fps ou que favoreça a resolução.

Apesar de tudo, todas as versões ainda sofrem com o sistema de streaming de dados do jogo, que eventualmente causa pequenos travamentos em transições ou durante a mudança de gameplay para cutscenes. Esse efeito é menor no PS5, mas ainda é acontece vez ou outra. De modo geral, a atualização é uma boa oportunidade para aproveitar melhor o jogo nos novos consoles, mas ainda não resolve todos os problemas técnicos e não é completamente nivelada entre as plataformas.

Confira abaixo o vídeo de análise da Digital Foundry.