A DICE revelou detalhes sobre as próximas melhorias e propostas de mudanças no design do mapa principal de Battlefield 2042.
Primeiro, a equipe reconheceu que grande parte da comunidade está frustrada com a travessia. Com a introdução de mapas em grande escala para acomodar 128 jogadores, o tempo de viagem entre os objetivos tornou-se excessivamente longo. De fato, a DICE chegou a admitir que muitos jogadores descrevem o jogo como um “Walking Simulator”. A equipe também se concentrará em fornecer caminhos mais claros para os objetivos. Atualmente, a falta de caminhos claros significa que o fogo inimigo vem com mais frequência de todos os ângulos possíveis.
Em segundo lugar, a DICE estará analisando a intensidade geral. A falta de compartimentação do combate em zonas menores significa que as partidas às vezes podem parecer muito caóticas e esmagadoras, principalmente em Breakthrough, onde há apenas dois objetivos por setor.
A DICE também tentará resolver problemas de linha de visão. Muitos dos mapas de Battlefield 2042 são muito abertos e planos, dando aos jogadores poucos lugares para se proteger. Isso tende a resultar em jogadores sendo alvejados ou bombardeados de um veículo a quilômetros de distância deles.
Finalmente, a DICE revisará a necessidade de cobertura adicional separadamente da sensação de que os mapas são muito abertos e planos.
A DICE compartilhou alguns novos designs de mapas propostos que abordam os problemas acima.