A reformulação que fãs esperam de Battlefield 2042 só chegará junto com a primeira temporada do jogo. De toda forma, há um longo caminho até a DICE arrumar diversos problemas no título.

Abordando o feedback recebido pelos jogadores, a DICE publicou no site de Battlefield mais um pouco das próximas mudanças que o título receberá com o lançamento da primeira temporada, que ainda não possui data específica para o lançamento. Conforme dito anteriormente, esse primeiro comunicado informa as mudança nos mapas Kaleidoskope e Renewal.

Serão adicionados mais pontos de cobertura e também a diminuição no tempo de travessia entre as bases com reajuste do mapa. Linhas de visão para o combate também serão alteradas, tentando deixar o mapa menos aberto para embates direto à distância.

Outro ponto é a retirada do mapa de pontos e estruturas que não era usados pelos jogadores ou pelos modos de jogo, eliminando assim os locais menos acessados desses mapas. Serão adicionados mais detalhes de imersão, como arames farpados, zonas lamacentas e mais que facilitarão a narrativa da batalha.

Outra mudança acontecerá na intensidade das batalhas, principalmente quanto aos veículos. Tanques e helicópteros de ataque serão reduzidos de 3 para 2 em cada classe, com renascimento aumentado de 60 para 120 e a alteração do Bolt MC5 e o MD540 Nightbird para a classe de veículos de ataque. Essas mudanças acontecerão mais rapidamente que as alterações nos mapas.

A próxima avaliação de feedback acontecerá nas próximas semanas e será referente aos especialista. Também serão apresentadas novas ideias sobre como melhorar o mundo de Battlefield 2042. É possível conferir todas as mudanças que acontecerão no site oficial do jogo.

Battlefield 2042