Diablo IV

A Blizzard anunciou que realizará uma transmissão ao vivo de Diablo IV amanhã, 8 de dezembro, às 14h (horário de Brasília).

Não há mais informações no momento, mas é provável que a data de lançamento de 5 de junho de 2023 (vazada pela Xbox nesta madrugada) deve ser oficializada.

O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog.


Diablo 3 seguiu os passos das versões da série anteriores, apresentando uma nova geração de rastreadores de masmorras ao mundo infernal de Santuário em 2012. Desde então, graças a uma base de jogadores leais, eles mantiveram o hack-‘n-slash party de RPG com inúmeras atualizações. Mas agora é hora do futuro, e a Blizzard está moldando o Diablo 4 para oferecer exatamente isso.

Enquanto o título olha para o passado do mundo real e do Santuário em busca de inspiração, a próxima sequência leva a série Diablo de novas maneiras. Em uma nova paisagem imensa e deslumbrante, você encontrará elementos totalmente novos para a fórmula de Diablo que permitem que você controle a direção do jogo ainda mais enquanto lida com mais escuridão do que nunca. Prepare suas defesas. Estamos voltando para o Santuário.

Um retorno à escuridão

Ao entrar neste Santuário recém-realizado durante uma sessão prática com uma versão em desenvolvimento do jogo para PlayStation 5, fica claro que Diablo 4 remonta ao tom sombrio dos dois primeiros jogos de Diablo. O mundo é mais maduro e fundamentado do que Diablo 3, aumentando seu foco renovado no horror e no medo. Cadáveres pintam a neve branca durante as viagens. Você pode ouvir gritos uivantes de raiva e angústia ao passar por uma cidade populosa. Um luar suave ilumina os terrenos sagrados como um holofote assombrado. Com um grande foco temático no ódio, como ele consome corações esperançosos e sua corrupção e consequências, é fácil mergulhar rapidamente quando todos esses elementos funcionam em conjunto. E, naturalmente, é inevitável sentir o desejo heróico de parar o que quer que tenha causado toda essa dor no Santuário.

Evolução do clássico Diablo

Diablo 4 é o ponto culminante do que tornou as versões de Diablo anteriores tão icônicas e memoráveis. O tom sombrio do original, o mundo mais aberto do segundo e o combate do terceiro se juntam aqui. Há mais opções de jogabilidade do que nunca, e os pequenos detalhes e cuidado extra aplicados a cada canto e recanto de sua mecânica o tornam um dos melhores pontos de entrada para a série.

Esta é a sua aventura

Diablo 4 marca a primeira vez na série em que você realmente cria sua própria aventura. O mundo aberto do Santuário facilita uma jornada pessoal repleta de opções. Você pode ignorar a história principal e se perder na exploração de inúmeras masmorras e fortalezas, encontrar eventos locais aleatórios ou ajudar um espírito perdido e necessitado. Ou talvez você não esteja com disposição para ação e prefira esperar seu tempo e explorar um deserto pacífico para encontrar recursos para ir para casa e criar.

A variedade de jogabilidade se estende a jogadas que apresentam resultados totalmente diferentes. A história também não é linear, o que significa que você enfrentará muitas circunstâncias que podem levá-lo a vários caminhos. Sim, você ainda precisa enfrentar as lutas principais para chegar à conclusão do jogo, mas como chegar lá depende de você.

Um novo mundo ousado

O que é uma grande aventura sem um grande mundo aberto? Santuário, também conhecido como Reino Mortal, é o nome deste mundo que serve de cenário para a série Diablo. Esta nova versão é o mundo maior e mais irrestrito da série. Existem inúmeras áreas para explorar, inimigos para encontrar e NPCs para conversar. E tudo está perfeitamente conectado sem a necessidade de telas de carregamento. Você está constantemente tentando encontrar um caminho, muitas vezes esbarrando em um bloqueio opcional em quase todas as curvas. Apenas tome cuidado ao sair do caminho comum, pois muitas vezes você encontrará inimigos opcionais muito poderosos que lhe darão um verdadeiro desafio.

Este mundo é um playground medieval sombrio cheio de conflitos infernais. Existem diversos ambientes com monstros e mobs específicos para lutar que carregam habilidades muito diferentes. Por exemplo, os Island Goatmen dos Fractured Peaks usam magia de gelo. Nas costas e áreas aquáticas, os Afogados seguram mastros gigantes de navios naufragados que atraem viajantes com sinos até que os joguem no mar. Sempre há mais para descobrir aqui, e tudo pode ser feito quando você quiser.

Expresse-se

As classes de Diablo 4 fornecem toneladas de opções de expressão do jogador, independentemente da construção que você está procurando. O jogo começa convidando você a escolher entre os mundos de gelo, fogo ou magia do raio. Cada elemento apresenta vários caminhos para obter habilidades superiores, adicionando uma singularidade mais profunda do que a simples seleção de ataque aos personagens. Uma nova mecânica também oferece aos jogadores duas atualizações exclusivas de classe para escolher após uma atualização de habilidade. Por exemplo, com a classe Bárbaro, há o ataque Violent Whirlwind, que permite aos jogadores lançarem um tornado por um longo tempo. Ou eles podem escolher Furious Whirlwind, que inflige um efeito sangrento em qualquer um envolvido no ataque.

Diablo 4 traz uma mecânica de progressão única para cada classe. Por exemplo, o Sorcerer tem dois slots de encantamento de habilidade desbloqueáveis ​​que são desbloqueados durante a campanha. Quando as habilidades são atualizadas, você obtém uma atualização de encantamento que apresenta um efeito especial. Por exemplo, um encantamento de bola de fogo faz com que os inimigos derrotados explodam em uma bola de fogo que danifica os inimigos ao redor. Este novo nível de personalização de personagem oferece aos jogadores o crescimento de personagem mais aprofundado da história da série.

A árvore de habilidades apresenta um dos elementos centrais da criação e progressão do personagem em Diablo 4. As coisas não são apenas contextualizadas de maneira cuidadosa e clara, mas as atualizações começam de forma simples para melhor integrá-lo ao processo. Um caminho de atualização pode começar com escolhas simples entre fogo ou raio e, em seguida, expandir gradualmente. “Eu atualizo para danos de queimadura ou fogo explosivo?”, “Como encadear ataques pode fortalecer minha ofensiva?”. A árvore de habilidades dá aos jogadores acesso a opções de definição de classe que mudam como um personagem é jogado.

A personalização visual também é nova no Diablo 4, em vez de ser limitada a uma aparência física predefinida. Depois de selecionar uma classe, você escolhe um tipo de corpo, tom de pele, penteado, marcações, acessórios e muito mais. Felizmente, você poderá revisar essas escolhas a qualquer momento, visitando o guarda-roupa e trocando armaduras e acessórios cosméticos. Há também uma loja de itens para personalizar o visual dos equipamentos, além de alterar suas montarias e seus equipamentos.

Um mundo compartilhado

Quer você decida embarcar nesta aventura sozinho ou com um grupo, você acabará encontrando outros jogadores por meio de cidades e centros de eventos. Ao contrário do passado, essas interações ocorrem organicamente. Você pode visitar uma cidade, encontrar um grande chefe mundial e ver outros jogadores fazendo o mesmo sem precisar abrir nenhum menu. Você pode se juntar a esses estranhos para eventos mundiais e chefes mundiais, o que é quase impossível sozinho. Embora você possa inicialmente encontrar esses companheiros aventureiros como aliados, também há uma chance de encontrar esses mesmos jogadores como inimigos nos Campos do Ódio, uma zona dedicada de jogador contra jogador (PvP) encontrada em diferentes áreas do Santuário.

Jogue com seus amigos, independentemente de onde

Diablo 4 suporta crossplay online entre plataformas. Juntamente com o cooperativo offline, você também pode jogar com seus amigos, não importa onde eles estejam explorando as masmorras.

Modifique seu loot

Uma das melhores partes do Diablo 4 é como as atualizações de pilhagem são tratadas. Você pode buffar e modificar itens que encontrar ou fabricar em ferreiros. A Blizzard também confirmou que você pode realizar modificações que definem equipamentos, como extrair poder lendário de itens e adicionar esse poder a outros equipamentos. Isso também torna quase todos os saques potencialmente essenciais e poderosos.

Uma boa defesa faz um bom ataque

Diablo 4 oferece mais opções na batalha contra as forças demoníacas. Embora os inimigos possam cercá-lo, agora você tem uma nova ferramenta à sua disposição com a mecânica de evasão. Evasão atua como uma evolução da rolagem de esquiva de Diablo 3. A manobra (em um curto cooldown) permite que todos os jogadores, independentemente da classe selecionada, corram uma curta distância em qualquer direção para desviar dos inimigos durante a batalha. Ele pode fazer você se sentir imparável quando usado perfeitamente em conjunto com o clássico combate Diablo hack n ‘slash. E se você quiser se tornar mais ágil na batalha, pode buffá-lo com itens como botas especiais que adicionam um aumento de velocidade após a execução.

Uma experiência Diablo refinada no console

Diablo 4 é o primeiro da série a ser genuinamente feito sob medida para jogadores de console e foi desenvolvido com o controle em mente. Isso resulta em mecânicas como a nova evasão integrada ao controle DualSense do PS5 com botões dedicados. A Blizzard garante que trabalhou bastante para tornar a segmentação de inimigos ou caixas de tesouro o mais simples e responsiva possível. Mas se isso não for para você, você pode conectar seu confiável teclado e mouse ao seu PlayStation 5, pois o Diablo 4 oferece suporte total para esse esquema de controle “clássico”.

Diablo 4 será lançado no PS4 e PS5 no ano que vem.