Diablo IV

A Blizzard Entertainment anunciou hoje que Diablo IV, o aguardado próximo capítulo da série que definiu o gênero de RPG de ação, estará chegando em 2023. Além disso, a Blizzard anunciou que Diablo IV será lançado para Xbox Series X|S e PlayStation 5, além de versões para computadores PC, Xbox One e PlayStation 4, com jogo e progressão multiplataforma disponível para todas as plataformas.

Diablo IV

Por dentro de Santuário: um mundo que sofre há muito tempo com guerras devastadoras entre o Paraíso Celetial e o Inferno Ardente. Décadas se passaram desde os acontecimentos de Diablo III: Reaper of Souls, mas o mundo segue infestado por uma força sinistra e corrompedora. Agora Lilith, a Filha do Ódio, renasceu no mundo mortal e está disposta a dominar Santuário mais uma vez.

Assim como as classes icônicas Bárbaro, Maga, Renegada e Druida, o lendário Necromante junta-se à batalha para salvar a humanidade e retorna como a quinta classe jogável e com novas mecânicas de mortos-vivos. Os jogadores poderão usar o Livro dos Mortos do Necromante, uma habilidade inédita que permite dominar o campo de batalha com uma personalização mais profunda do que nunca de seu exército de mortos-vivos. Lute com os gigantes Guerreiros Esqueleto, os ágeis Combatentes, os Defensores de espada e escudo, ou os Ceifadores empunhando foices. Lance uma série de feitiços com os Magos Esqueletos, imergindo-os com magias de sombra, gelo e sacrifício. Posicione Golens de Ossos pesados, Golens de Sangue que roubam vida e Golens de Ferro imponentes. Ou sacrifique todos eles para absorver seus poderes.

Diablo IV

“Mal podemos esperar para abrir os portões do Inferno no ano que vem; a equipe talentosa por trás de Diablo IV coloca a jogabilidade em primeiro lugar em tudo que fazem e eles construíram a visão maior e mais ambiciosa de Santuário até agora”, disse Mike Ybarra, presidente da Blizzard Entertainment. “Este mundo extenso se baseia profundamente no universo sombrio dos 25 anos de história da franquia e foi desenvolvido em torno da filosofia de escolha do jogador, oferecendo uma aventura diferente de tudo que os jogadores de Diablo já experimentaram antes”.

A versão de Santuário de Diablo IV é imensa e cada centímetro é cheio de oportunidades e aventuras. A customização de personagem no jogo está mais rica e ampla do que nunca, e os jogadores poderão usar a curiosidade (e talvez a insensatez) como guia para explorar mais de 140 masmorras e dezenas de missões secundárias em busca de vitória sobre as forças de Lilith e equipamentos ainda mais poderosos. Chefes de Mundo poderosos apresentam um desafio adicional por toda a parte em Santuário, incentivando os jogadores a colaborar com outros jogadores encontrados pelo caminho para derrotá-los e obter seus tesouros. E, pela primeira vez, jogadores mudarão permanentemente o mundo em sua volta ao dominar e transformar Fortalezas corrompidas em entrepostos aliados.

Diablo IV

Não há um caminho correto para seguir em Diablo IV: os jogadores escolhem como progredir da maneira não linear que desejarem. Esta experiência de mundo aberto se extende até a fase final do jogo, na qual os jogadores poderão botar suas habilidades à prova nas Masmorras do Pesadelo, desfrutar combates infernais nas zonas dedicadas a PvP, construir Quadros de Excelência para seguir avançando e personalizando seus personagens além do nível máximo e interagir com a Árvore dos Lamentos para desbloquear ainda mais objetivos do mundo e caçadas e obter equipamentos lendários.

Confira mais detalhes no site oficial.

Trailer do Necromante

Gameplay