Os jogos de PS1 e PSP começaram a aparecer nas PlayStation Stores da região asiática hoje, graças ao lançamento do novo PS Plus no local.

Os usuários que jogaram a versão de PS1 de Ape Escape através da PS Store da Indonésia notaram que parece ser a versão PAL do jogo, porque credita a Sony Computer Entertainment Europe durante sua introdução (em vez de América ou Japão) e roda a 25 fps (50 Hz) em vez de 30 fps (60 Hz). No entanto, outros jogos no serviço, como Tekken 2, parecem ser baseados na versão NTSC.

PAL é um formato de vídeo usado em muitas regiões, incluindo Europa e Austrália, que roda a 50 hz em comparação com a taxa de atualização mais rápida de 60 hz do NTSC. Muitas versões PAL dos primeiros jogos de console são consideradas inferiores devido à sua velocidade mais lenta.

A Indonésia usa o formato de vídeo PAL, então não seria surpresa isso. No entanto, o site VGC verificou que exatamente a mesma versão PAL de Ape Escape é a que está sendo oferecida na PS Store de Taiwan – uma região que usa o formato de vídeo NTSC. Isso pode sugerir que a Sony planeja lançar jogos PAL globalmente.

Porém, só teremos certeza quando os jogos de PS1 forem lançados oficialmente em todo o globo.