A usuária no Twitter @DevSalvatrix revelou detalhes de um jogo do Superman que estava em desenvolvimento pela Factor 5 antes da empresa fechar. A desenvolvedora, que era líder de design na época, conta mais sobre o jogo numa série de posts na rede social e que o título não foi lançado graças à crise econômica de 2008, onde tanto o estúdio e a publisher (Brash Entertainment) faliram.
Inspirado no desenho Liga da Justiça Sem Limites nas grandes lutas, o jogo já estaria com diversos aspectos prontos antes da crise. As lutas seriam inspiradas nos quadrinhos e desenhos, com inimigos sendo arremessados por prédios, combates aéreos, impactos que afetariam o mapa e muito mais.
O lançamento do título era planejado para coincidir com o segundo filme do Superman de Bryan Singer, que também nunca foi lançado. Não seria usado métodos tradicionais para equiparar o combate do jogo, como kriptonita ou robôs, mas sim inimigos com nível de poder similar.
Abaixo é possível conferir algumas imagens e vídeo do primeiro protótipo para o jogo, que sairia para o PS. O último vídeo mostra uma visão pré-renderizada do que era esperado para o produto final.
While the gameplay may have been based on JLU, the environments were based heavily on both the Superman animated series and early 20th century artist Hugh Ferriss – featuring elevated highways, railways, and airships. pic.twitter.com/69vazGZnRC
— Salvatrix (@DevSalvatrix) July 14, 2021