A recepção ao lançamento do remake de XIII foi negativa, e sua publisher e desenvolvedora divulgaram um comunicado em conjunto para se desculpar e prometer que uma correção está a caminho.
A desenvolvedora do remake, a PlayMagic, e a publisher Microids começaram dizendo que “as expectativas dos jogadores não foram atendidas pela versão de lançamento e ouvimos alto e bom som as críticas legítimas e decepções”.
Da forma como está, o remake de XIII tem uma classificação “esmagadoramente negativa” de 9% na Steam e uma média de 44 no Metacritic, com muitos notando os inúmeros problemas técnicos. Além disso, como o usuário do Twitter tomrkobayashi observou, outro problema que os fãs têm com o jogo é como “removeu o estilo de quadrinhos [do original] e optou por algo que se parece com Fortnite“.
Microids e PlayMagic também admitem que “a pandemia afetou a produção do jogo em muitos níveis”. A equipe esperava ter um patch do primeiro dia pronto para corrigir todos os problemas, mas a atualização está “demorando mais do que o esperado”.
PlayMagic está “trabalhando duro para resolver todos os problemas do jogo” e a primeira atualização “será lançada em breve para corrigir os problemas mais urgentes em relação aos controles, taxa de quadros, colisões, renderização e som”.
Microids também confirma que está trabalhando em um roteiro detalhado que irá destacar as “próximas adições gratuitas ao conteúdo do jogo, como novos níveis, armas, skins e modos para o multiplayer local”.