O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo. Para conferir os outros textos ‘Nota dos Desenvolvedores’, clique aqui.
Olá, Descendentes! Aqui é a Equipe de Desenvolvimento do The First Descendant.
Nesta Nota Dos Desenvolvedores, conforme mencionado na Nota dos Desenvolvedores Vol.8 gostaríamos de trazer mais informações para vocês sobre o progresso das melhorias no conteúdo do jogo. Como anunciado anteriormente, os desenvolvedores mudaram a estrutura e as regras dos campos durante a preparação para o lançamento. Para acomodar essas mudanças, a equipe de desenvolvimento está trabalhando em novidades nas missões, conteúdos e disposição dos monstros. Como as missões são a parte mais importante da experiência PvE em equipe do The First Descendant, várias melhorias estão sendo desenvolvidas para trazer mudanças tangíveis e um jogo mais divertido.
Para isso, estamos trabalhando duro em melhorias perceptíveis, desde o aprimoramento cuidadoso da interface e experiência do usuário nas missões até a introdução de novos recursos, como as masmorras instanciadas (instance dungeons). Nesta Nota dos Desenvolvedores, queremos compartilhar nosso progresso atual com o máximo de detalhes possível.
(Todas as imagens incluídas nesse documento foram captadas diretamente do ambiente de desenvolvimento)
Masmorras Instanciadas
A maior mudança relacionada à jogabilidade nas missões é a adição das Masmorras Instanciadas, trazendo não só mais dinamismo ao jogo, mas também servindo ao nosso propósito de trazer volume e variedade ao conteúdo disponível. Juntamente às Batalhas de Interceptação, as Masmorras Instanciadas são a nossa pretensão como conteúdo de fim de jogo. Para oferecer mais variedade aos jogadores, será possível a criação de partidas individuais e em equipe com ajuste no nível de dificuldade de acordo com o número de participantes.
[Masmorra Instanciada (Operação de Reclamação) Tela do Terminal]
Para começar, o nome da Masmorra Instanciada no jogo será [Operação de Reclamação]. Você poderá acessá-la utilizando um terminal em Albion, também será possível acessar cada masmorra utilizando os Sinalizadores de Missão no campo.
Como mostrado, existem as dificuldades Normal e Difícil, ambas utilizam o mesmo mapa, mas diferem bastante no sistema de jogo e conteúdo. O foco da dificuldade Normal é concluir a missão dada, já no modo Difícil o foco é ter um personagem mais forte no final do jogo, oferecendo um desafio maior e recompensas distintas baseadas em como o nível é concluído.
[Operação de Reclamação: Tela Inicial do Modo Difícil]
Conforme mostrado na captura de tela acima, os jogadores cujo objetivo não é apenas concluir a masmorra podem selecionar opções de dificuldade adicionais para obter recompensas melhores. Queríamos proporcionar aos jogadores a experiência de trabalhar em equipe para enfrentar dificuldades maiores.
Além disso, trabalhamos bastante para tornar o jogo tático mais divertido, introduzindo novas mecânicas e armadilhas ocultas. Nosso objetivo é definir a “Operação de Reclamação (Masmorra Instanciada)” como um componente essencial do The First Descendant por meio da implementação de variação na dificuldade, estratégia e tarefas desafiadoras.
[Jogo na Masmorra Instanciada Modo Difícil]
Melhorias no Sistema de Organização de Partida
Atendendo aos diversos pedidos durante o Beta Aberto Multiplataforma, criamos a opção de criar partidas privadas. Seja em uma Batalha de Interceptação, ou em uma masmorra, você pode jogar sozinho ou em grupo usando a opção “Organizar Partida Privada”. Quando estiver sozinho, você entrará imediatamente e, quando estiver em um grupo, o líder selecionará a opção “Privado” e entrará com os demais participantes da equipe.
Também adicionamos a opção “Fechar” à tela de organização de partidas. Antes, o jogador tinha o inconveniente de permanecer na tela até que a organização fosse concluída, mas agora é possível fechar a tela para retomar o jogo! Quando a tela é fechada, o HUD indica o progresso da criação de partidas. Se você iniciar um novo processo de criação de partida, o anterior será cancelado.
[Tela Melhorada da Organização de Partida da Batalha de Interceptação]
[Indicador de Progresso na Organização de Partida no HUD]
Melhorias na Interface de jogo das Missões
Conforme anunciado na Nota dos Devs anterior sobre melhorias no campo, além da capacidade de solicitar a ajuda de outro jogador, criamos outras soluções para uma melhor experiência de jogo. Entre elas estão aprimoramentos na funcionalidade da missão. Por exemplo, em missões nas quais você precisava lidar com vários objetos, a impossibilidade de interação simultânea tornou-se um problema. Para corrigir isso, agora quando há vários alvos em uma missão, você pode interagir com vários objetos simultaneamente e visualizá-los de uma vez na interface do usuário. Além disso, melhoramos a visibilidade das informações como o rastreamento de missão e as notificações de status na UI.
[Indicador de Múltiplos Objetos em Missão]
[Melhoria na Interface das Missões: Antes (acima), Depois (abaixo)]
Para tornar as missões mais divertidas, também fizemos melhorias gerais na IA dos monstros. Estamos ativamente aprimorando detalhes, como a capacidade dos monstros de rastrear o jogador durante a batalha e o movimento quando se escondem ou se protegem. Mais uma coisa também gerou uma discussão animada entre a equipe de desenvolvimento: como resolver situações em que não há munição suficiente. Queríamos preservar a sensação de empolgação e tensão de ter que gerenciar a munição de maneira inteligente, mas evitar o sentimento de frustração. Para isso, implementamos “Robôs de Ajuda” em locais importantes dos acampamentos, masmorras e campos para fornecer munição adicional aos jogadores.
[Robô de Ajuda]
Conteúdo Novo: Operação Especial Impedimento de Pesquisa
Gostaríamos de anunciar alguns novos conteúdos que serão adicionados no lançamento. Seguindo os atuais Bloqueio de minas e Proteção de recursos, há uma nova Operação Especial. Com o codinome provisório “Impedimento de Pesquisa (Research Blocking)”, ela oferece uma nova experiência divertida que se destaca dos objetivos de eliminação comuns. Para elaborar o conceito atualmente em desenvolvimento, como o codinome sugere, a missão é impedir que os Vulgus, que se infiltraram no continente de Ingris, realizem pesquisas secretas. Os Pesquisadores Vulgus que aparecem nestas missões não participam das batalhas, mas serão como monstros com habilidades especiais que receberam uma missão secreta e, realizam pesquisas e experimentos. Para proteger os Pesquisadores, um contingente de legiões Vulgus é mobilizado e, a missão dos jogadores é eliminar monstros e localizar os Pesquisadores Vulgus para interromper seu progresso.
Conteúdo Novo: Conquistas e Títulos
Conquistas e títulos foram adicionados! Nosso plano é apresentar várias atividades dentro do jogo em forma de conquistas. Gostaríamos que você experimentasse a satisfação de obter conquistas à medida que avança nas missões. Além disso, queremos oferecer várias recompensas. Uma delas seria obter um “Título” que pode ser usado no jogo. Os títulos podem ser obtidos por meio de conquistas e, como são formados pela combinação de um prefixo e um sufixo, você pode exibir suas conquistas criando uma grande variedade de títulos divertidos.
[Tela de Conquistas]
[Interface de Título]
Conteúdo Novo: Laboratório
Por fim, gostaríamos de apresentar um tipo diferente de conteúdo novo. É o “Laboratório”. Como vocês já sabem, temos uma variedade de personagens e equipamentos, como armas de fogo e módulos no The First Descendant. É muito importante experimentar diferentes combinações de módulos e equipamentos para comparar o desempenho, mas ter que fazer isso dentro do jogo tem se mostrado um inconveniente.
A equipe dos Desenvolvedores concluiu que esse incômodo precisa acabar. Vamos proporcionar um novo espaço designado como “Laboratório” em Albion. No Laboratório, você pode alterar os Descendentes e os diferentes equipamentos que possui para testar o desempenho deles. Você também pode convocar monstros para a batalha e conferir os resultados em primeira mão. Mesmo após o lançamento, continuaremos a aprimorar essa funcionalidade para oferecer um jogo mais conveniente. Esperamos que esse recurso ajude todos os Descendentes com seu crescimento e a customização das configurações.
[Laboratório]
Nessa Nota dos Desenvolvedores, nós falamos sobre novos elementos que irão enriquecer a sua experiência de jogo, começando com melhorias nas missões até novos recursos como as Masmorras Instanciadas, Laboratório, Conquistas e Títulos. Estamos preparando todo esse conteúdo para que fique pronto até o teste adicional em breve, então por favor continue a nos dar o seu feedback. A equipe de desenvolvimento está ansiosa para ouvir sua opinião.
Obrigado.
[NOTA DOS DEVS Vol. 9 FAQ da Comunidade para UI e UX]
P1. Quantos espaços pré-definidos de carregamento estarão disponíveis de início?
R1: 1 slot pré-definido estará disponível no começo, e à medida que o seu rank de maestria aumenta, mais slots irão aparecer. Para os slots de Arsenal e Descendente, um total de 3 estará disponível independente do seu rank de maestria.
P2. Como vou fazer trocas no meu carregamento quando não estiver em combate?
R2: Basicamente, para estar em situação de combate, você precisa atacar um inimigo ou ser atacado por ele. O equipamento não pode ser alterado durante o combate, e isso se aplica também ao que está no seu carregamento. Para estar em uma condição que não seja de combate, simplesmente escape da batalha e levará apenas alguns segundos para poder trocar o seu carregamento.
P3. Existe alguma recomendação de combinação do sistema para equipar Reator/Módulo na minha Arma/Descendente? Existe algum filtro para mostrar apenas os Módulos adequados para a minha Arma/Descendente?
R3: Ainda estamos pensando em várias melhorias com relação ao equipamento automático de Módulos e, planejamos compartilhar o progresso e resultados disso mais tarde.
E sobre os filtros, nós já possuímos um sistema de filtragem no qual você pode selecionar apenas os módulos adequados para o seu Descendente ou Arma. Além disso, você pode também pesquisar módulos, por exemplo: ao digitar “alcance”, o filtro permite visualizar todos os módulos relacionados a expandir o alcance dos efeitos das habilidades.
P4. É possível vender/desmontar automaticamente itens ou equipamentos assim que você os obtém?
R4: Não existe uma função para fazer isso automaticamente assim que você obtém esses itens. No entanto, aprimoramos a função “Descarte” para tornar o processo de venda e desmontagem mais fácil. Ai selecionar itens no “Descarte’ você pode também especificar o grau, nível e status de aprimoramento das armas, reatores e itens separadamente. Além disso, melhoramos a UX para prevenir vender ou desmontar itens de alto valor por acidente.