NotíciasPlayStation 5

Desenvolvedores de MindsEye criticam gerência da Build A Rocket Boy em carta aberta

Dezenas de funcionários e ex-funcionários da Build a Rocket Boy, desenvolvedora de MindsEye, assinaram uma carta aberta à liderança do estúdio, exigindo uma resposta às alegações de maus-tratos contra os funcionários. Juntamente com a Divisão de Trabalhadores de Jogos dos Trabalhadores Independentes da Grã-Bretanha, os 93 funcionários e ex-funcionários da Build a Rocket Boy apontaram os líderes do estúdio, Mark Gerhard e Leslie Benzies, citando vários problemas.

De acordo com a carta (via GameSpot), a liderança da Build a Rocket Boy supostamente falhou em se comunicar efetivamente e os funcionários foram submetidos a níveis “insuportáveis” de horas extras nos quatro meses que antecederam o lançamento de MindsEye. Os funcionários também alegam que as demissões foram “mal administradas” e causaram sofrimento a todos.

“Essas e muitas outras questões, algumas das quais já foram tornadas públicas, causaram sofrimento e estresse aos seus funcionários”, diz a carta. “Nossa experiência na empresa tem sido de esgotamento, insegurança no emprego, problemas de saúde e o fracasso de um jogo no qual muitos de nós dedicamos anos de nossas vidas”.

Os trabalhadores exigem um pedido público de desculpas, uma remuneração adequada e diversas outras mudanças para proporcionar um ambiente de trabalho justo e mudar a cultura da empresa. “Mark Gerhard e Leslie Benzies, vocês costumam se referir aos seus funcionários como ‘família’. Mas pedimos que reflitam: é realmente assim que vocês tratam os seus parentes?”, conclui a carta.

A Build a Rocket Boy foi fundada pelo ex-chefe da Rockstar/GTA, Leslie Benzies, há vários anos, e seu primeiro grande lançamento, MindsEye, se tornou um dos jogos mais mal avaliados do ano.

Fonte
GameSpot

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo