Desenvolvedores de Ghost of Tsushima serão embaixadores da ilha que dá nome ao jogo

Ghost of Tsushima

A verdadeira ilha de Tsushima concedeu um prêmio a dois membros da equipe de desenvolvimento de Ghost of Tsushima. O diretor Nate Fox e o diretor de criação Jason Connell se tornarão embaixadores permanentes do turismo na cidade de Tsushima em Nagasaki (via VGC).

A cerimônia será realizada em formato digital devido às restrições de viagens, e a dupla receberá o prêmio e uma carta de agradecimento. Para marcar a ocasião, a cidade disse que vai colaborar com a Sony Interactive Entertainment para montar uma nova campanha de turismo baseada no jogo, que tem como objetivo encorajar os fãs a aprender mais sobre a ilha e seus principais pontos de referência.

Sucker Punch
Jason Connell (à esq.) e Nate Fox.

Em um comunicado, o prefeito de Tsushima, Hiroki Hitakatsu, explicou por que os dois receberam a homenagem. “[Fox e Connell] espalharam o nome e a história de Tsushima para todo o mundo de uma forma tão maravilhosa”, disse ele.

“Mesmo muitos japoneses não conhecem a história do período Gen-ko. Quando se trata do mundo, o nome e a localização de Tsushima são literalmente desconhecidos, então não posso agradecê-los o suficiente por contar nossa história com gráficos tão fenomenais e histórias profundas”.

O prefeito explicou que, embora o prêmio tenha sido concedido a japoneses notáveis ​​no passado, esta é a primeira vez que foi concedido a alguém “que espalhou o nome e a história de Tsushima por meio de suas obras”. “Graças aos dois, Sucker Punch Productions e SIE, ouvi de pessoas em todo o mundo que aprenderam sobre Tsushima por meio de seus trabalhos e agora querem ver, saber e ir para Tsushima”, disse o prefeito.

Ghost of Tsushima