A equipe por trás de Octopath Traveler ainda não está assumindo nenhum compromisso para um terceiro jogo. Isso foi brevemente mencionado em uma entrevista à revista japonesa Famitsu (via Nintendo Everything).
O diretor Keisuke Miyauchi, o produtor Masashi Takahashi e o artista Naoki Ikushima participaram do bate-papo. Takahashi acabaria compartilhando algumas informações interessantes sobre Octopath Traveler II e, especificamente, como a equipe decidiu optar pela evolução em vez de fazer grandes mudanças na jogabilidade central do original.
Veja como foi a entrevista:
Em comparação com a última versão, este jogo [Octopath Traveler II] avançou muito, mas não posso deixar de me perguntar: se o II já evoluiu tanto, o que eles fariam se fizessem um III? Um pouco prematuro para se pensar, no entanto…
Miyauchi: Ainda não decidimos claramente sobre desenvolvimentos futuros, mas conversamos casualmente sobre o que poderia evoluir no futuro. O que vem a seguir, Nishiki-san?
Nishiki: Estou sem ideias. (risos)
Ikushima: Dito isso, ser capaz de usar todas as suas ideias é ótimo.
Takahashi: Originalmente, quando começamos o desenvolvimento de Octopath Traveler II, discutimos se iríamos evoluir a série ou mudá-la. Para este jogo, escolhemos a evolução. Como desenvolvedores, alguns de nós provavelmente sentimos vontade de tentar uma direção completamente diferente, mas achamos que os jogadores provavelmente queriam jogar algo como Octopath Traveler depois de 5 anos. Se eles não pudessem aproveitar as coisas de que gostaram no jogo anterior, provavelmente ficariam desapontados. É por isso que, em vez de mudar o jogo, decidimos evoluí-lo e concentramos nossos esforços de desenvolvimento em incluir tudo o que não colocamos no último jogo.