O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.
O fim do ano já está quase aí, mas ainda temos algumas novidades para contar. Nestas Novidades dos Desenvolvedores, vamos falar sobre alguns dos novos recursos e mudanças de balanceamento que chegarão ao jogo na nossa próxima atualização, incluindo uma nova opção de personalização, uma alteração importante para um de nossos Assassinos e passes de jogabilidade para dois Reinos.
Cartões de Jogador
Temos uma nova opção de personalização! Cartões de Jogador são banners e insígnias decorativas que aparecem no canto superior direito de vários menus. O seu Cartão de Jogador também será exibido no placar após as partidas para que os outros jogadores possam vê-lo.
Banners e insígnias podem ser combinados à vontade. Os de raridade mais alta apresentam mais detalhes, e alguns são até animados. Assim como outros cosméticos, você poderá obtê-los de várias formas, como em eventos, na Fenda, por meio de recompensas de acesso ou códigos promocionais, e assim por diante.
Com esta atualização, também limpamos os menus e movemos o nível e os graus do jogador para a nova tela de Perfil do Jogador, que pode ser acessada clicando na sua insígnia.
Uma pequena seleção de Cartões de Jogador estará disponível a partir desta atualização, mas temos planos de lançar uma grande variedade de opções com o passar do tempo.
O Trapaça
Quando ele não está trabalhando em seu próximo álbum, está perseguindo sua outra paixão: arremessar um bando de facas contra os Sobreviventes. Nesta atualização, miramos nossos esforços em sanar certos pontos de frustração para ambos os lados. Para os Assassinos, muitos têm a sensação de que o Trapaça não está à altura das outras opções de longo alcance. Para os Sobreviventes, esquivar-se das Lâminas pode parecer irrelevante, pois poucas já são o suficiente para te ferir, de forma que pareça inevitável sair machucado de um encontro com o Trapaça. Vamos fazer uma série de mudanças de balanceamento e usabilidade para o nosso Assassino atirador de facas.
Disparo Rápido
Os ataques ágeis do Trapaça são o que o destaca dos demais Assassinos de longo alcance. Sendo assim, para esta atualização, decidimos focar nessa jogabilidade de “disparos rápidos”. Nós nos perguntamos: o que é melhor do que arremessar um bando de facas? Resposta: arremessar ainda mais facas.
Por padrão, o Trapaça agora arremessa 4 Lâminas por segundo (eram 3 Lâminas por segundo) e a sua frequência de arremesso não aumenta mais a cada Lâmina arremessada.
Para deixar o jogo justo para os Sobreviventes, aumentamos também o Medidor de Laceração para 8 acertos (eram 6 acertos) e diminuímos para 10 segundos o tempo para o medidor começar a decair (eram 15 segundos). Isso significa que o Medidor de Laceração será preenchido na mesma velocidade que antes, mas desviar das Lâminas será um pouco mais recompensador.
Por fim, pode ser difícil lidar com o recuo ao arremessar Lâminas rapidamente, principalmente para quem joga com um controle. Portanto, removemos o recuo de arremesso completamente.
Isso facilitará o controle das Lâminas, fazendo com que sejam mais dependentes de habilidade. O lado negativo: você não vai mais poder colocar a culpa no recuo quando errar uma Lâmina.
Ritmo Acelerado
Para complementar os arremessos mais rápidos, revisamos também a velocidade de movimento do Trapaça. Por padrão, o Trapaça agora se move a 4,6 m/s (antes eram 4,4 m/s). Isso o coloca em pé de igualdade com outros Assassinos ágeis e, como resultado, o Raio de Terror do Trapaça foi aumentado para 32 m (era de 24 m).
Isso não só vai ajudá-lo a diminuir a distância durante uma perseguição, como também o fará gastar menos tempo se deslocando pelo mapa em busca do próximo alvo.
Combinadas, essas alterações tornarão o Trapaça muito mais ágil e o deixarão com um ritmo mais intenso.
Atração Principal
A Atração Principal permite que você arremesse ainda mais Lâminas, ainda mais rápido. No entanto, ela exigia que você acertasse algumas Lâminas para poder ativá-la, levando várias perseguições para carregar. Isso a tornava um evento bastante raro para o Assassino, mas também gerava certa frustração se você acabasse sendo o Sobrevivente azarado que foi pego quando ela finalmente era ativada. Por isso, faremos as seguintes alterações:
- A Atração Principal agora requer 6 Lâminas para carregar (eram 30).
- A duração da Atração Principal foi reduzida para 5 segundos (eram 10).
Essas alterações farão a Atração Principal ficar disponível com muito mais frequência, mas exigirão que o Assassino a use de maneira estratégica para tirar vantagem da situação.
Complementos
Por fim, revisamos os efeitos de vários de seus Complementos:
- Lâminas dos Velhos Tempos: Novo Efeito – Diminui em 5% o tempo entre os arremessos de Lâminas.
- Fios Infernais: Aumenta em 40% a duração da Atração Principal (era 25%).
- Autógrafo do Ji-Woon: Novo Efeito – Diminui em 1 o número de Lâminas necessárias para carregar a Atração Principal.
- Tequila Pedraluna: Aumenta em 60% a duração da Atração Principal (era 50%).
- Latinha de Fizz-Spin: Novo Efeito – Diminui em 2 o número de Lâminas necessárias para ativar a Atração Principal.
- Relógio da Espera: Aumenta em 0,25 s a duração da Atração Principal para cada Lâmina acertada durante o efeito (era 0,4 s).
- Fotografia Iridescente: Novo Efeito – Para cada acerto consecutivo de Lâmina, ganha um efeito de 1% de Celeridade que pode ser acumulado até um máximo de 7%. Este bônus se perde quando você erra uma Lâmina ou deixa um sobrevivente sob o efeito do estado Morrendo.
Feito para Isso
Até mesmo um pequeno impulso de velocidade pode fazer muita diferença nas mãos certas, e certos Sobreviventes já são extremamente elusivos mesmo sem esse tipo de reforço. Já que Feito para Isso ativa assim que o Sobrevivente fica Ferido, essa vantagem era, na maioria dos casos, inevitável. Para que ela seja mais justa, e para criar mais oportunidades para Assassinos enfrentarem a vantagem, criamos uma condição adicional ao efeito de Celeridade.
Após terminar de curar outro Sobrevivente, você ganha o efeito do estado Resistência por 6/8/10 segundos (não alterado). Enquanto você é afetado por Feridas Profundas, você corre 3% mais rápido. Por se tornar muito mais situacional, este efeito agora também aplica Exaustão.
Com esta mudança, o Assassino pode potencialmente impedir completamente o impulso de velocidade de Feito para Isso de ativar, ao evitar a aplicação de Feridas Profundas em Sobreviventes. Isso também dá um novo uso para a Resistência que Feito para Isso fornece, provendo uma maneira de receber Feridas Profundas para receber o impulso de velocidade.
Jardim da Alegria
Alegria para alguns, pelo menos. Reunimos e revisamos o feedback que recebemos sobre o mapa Jardim da Alegria e, nesta atualização, faremos várias mudanças para melhorar a jogabilidade.
Primeiro, voltamos nossa atenção para as janelas do casarão. Anteriormente, havia várias janelas reforçadas que concediam bastante distância sempre que os Sobreviventes pulavam sobre elas, fazendo com que algumas perseguições se prolongassem demais. Revisamos a disposição dessas janelas e das paredes destrutíveis para tornar mais justas as perseguições dentro do prédio.
Depois, reajustamos vários ciclos de barricadas para que ficassem mais próximos da situação ideal em que são úteis para os Sobreviventes e têm potencial para os Assassinos se aproveitarem deles. Também eliminamos certos ciclos e loops, e removemos pequenos objetos com os quais os jogadores podiam trombar por engano.
Por fim, fizemos algumas mudanças artísticas por todo o mapa para melhorar a visibilidade de objetos que bloqueiam o seu caminho e apresentar um pouco mais da história do lugar por meio da ambientação do cenário.
Floresta Vermelha
A Floresta Vermelha abriga a Casa da Mamãe e o Templo da Purgação. De maneira similar, reunimos e revisamos o feedback que recebemos sobre ambos os mapas e faremos várias mudanças para melhorar a jogabilidade neles.
Em primeiro lugar, o tamanho: esses dois mapas estão entre os maiores do jogo. Isso pode causar alguns problemas de jogabilidade, fazendo com que o Assassino perca muito tempo para atravessar de um lado ao outro em busca de Sobreviventes. Reduzimos o tamanho de ambos os mapas para que fiquem mais alinhados com o restante dos Reinos.
Também revisamos vários ciclos de barricadas e reduzimos a quantidade de vegetação ao redor deles, facilitando a identificação desses ciclos.
Com isso, chegamos ao fim destas Novidades dos Desenvolvedores. Tudo o que foi mencionado nesta publicação estará disponível para teste na próxima Build de Teste Pública (PTB), planejada para começar em 8 de Novembro, com a atualização sendo lançada em todas as plataformas nas semanas seguintes. Estamos ansiosos para saber a sua opinião!
A gente se vê na Névoa!
Equipe Dead by Daylight