Nick Reinhart, gerente geral da PopCap, falou recentemente sobre o retorno de Plants vs. Zombies após tantos anos com Replanted.
Replanted vai muito além de uma adaptação, já que a equipe está adicionando opções de co-op local e PvP, os modos Rest in Peace e Cloudy Day, além de uma galeria de arte exibindo conceitos inéditos.
Reinhart disse ao site IGN que Replanted dá à equipe a chance de “restabelecer” o que os fãs amavam na série e trazê-la para a era moderna. Também é considerado “a remasterização definitiva de PvZ“, de acordo com o produtor executivo Jake Neri, que também observou que a PopCap agora consegue “preservar a magia do original, ao mesmo tempo em que lhe confere um frescor que lhe permite viver por mais 20 anos”.
Neri continuou dizendo o seguinte sobre o motivo pelo qual a PopCap está revisitando Plants vs. Zombies:
Já faz um bom tempo que ouvimos que as pessoas adorariam uma remasterização deste jogo. O timing é importante. A PopCap acabou de comemorar os 16 anos [de PvZ], o que pode parecer um pouco estranho, mas, na PopCap, somos estranhos. Certamente, isso já vinha sendo discutido há algum tempo, enquanto conversávamos sobre como reorganizar as coisas.
Quando perguntado se a franquia está passando por uma redefinição, Reinhart disse que “é mais um reconhecimento de quais são nossas raízes, e que tipo de jogos devemos pensar e o que devemos fazer”.
Encerrando seus comentários sobre o retorno de Plants vs. Zombies, Reinhart observou:
PvZ é incrivelmente duradouro, e poder levar isso a um novo público, reacender a nostalgia e os sentimentos das pessoas sobre o jogo, especialmente em um momento em que acho que o mundo poderia usar um pouco de alegria e excentricidade, parece ser o momento certo para isso.
Plants vs. Zombies: Replanted será lançado em 23 de outubro para PlayStation 5, Xbox Series, Switch 2, PlayStation 4, Xbox One, Switch e PC (Steam, Epic Games Store).