Desenvolvedora de Little Nightmares deve trabalhar em nova IP

Little Nightmares

A Tarsier Studios “irá, a partir de agora, focar na criação de novas propriedades intelectuais (IPs)”, o que significa potencialmente o fim da série Little Nightmares.

A Embracer Group, empresa controladora da Tarsier, revelou seus ganhos do terceiro trimestre hoje, incluindo uma seção sobre o estúdio sueco. “Após o trimestre, o jogo da Tarsier Studios, Little Nightmares 2, foi publicado [pela Bandai Namco] e bem recebido pelo público”, diz o relatório de lucros. “A Tarsier Studios irá, a partir de agora, focar na criação de novas IPs”.

Em um webcast para acompanhar os lucros, o CEO da Embracer, Lars Wingefors, deu mais detalhes. “Estou muito emocionado e falei com o CEO da Tarsier outro dia e o parabenizei o sucesso de Little Nightmares 2. É uma IP que eles criaram, mas é propriedade da Bandai Namco e publicado pela Bandai Namco, então não tem nenhum impacto comercial significativo para nós, embora se for muito bem, pode gerar algumas receitas de royalties ao longo do tempo”.

Os comentários de Wingefors não dizem exatamente que a Tarsier não fará mais jogos da série Little Nightmares, mas sua menção da propriedade da série pela Bandai Namco (uma publisher concorrente) e sua indicação de novas IPs como o motivo da aquisição parecem implicar isso. É claro, também existe a chance de que a Bandai Namco passe a IP de Little Nightmares para um outro estúdio, devido ao seu sucesso.