Cyberpunk 2077

Durante uma sessão de perguntas e respostas (Q&A) para a comunidade russa da CDPR, o designer sênior de missões, Philipp Weber, respondeu a várias perguntas dos fãs.

Algumas já tivemos comentários do estúdio no passado e outras até foram mostradas em trailers e mais, mas tivemos perguntas interessantes nesse compilado.

  • Philipp Weber disse que o jogo tem uma boa influência da Rússia no jogo, seja por alguns personagens, música, locais e até o idioma. Também haverá outras culturas de nacionalidades diferentes.
  • Será possível comer e beber no jogo, até mesmo Álcool e bebidas únicas. Não terá nenhuma mecânica do tipo survival nisso, mas alguns alimento e bebidas podem te dar bônus temporários.
  • Night City é uma cidade bastante densa, mas que depende de vários fatores. Se está chovendo, as pessoas ficarão mais em casa. Em áreas perigosas, não haverá tantos civis transitando normalmente. Também depende da hora do dia e alteração climáticas, que vão desde névoa, chuva ácida, luz mediante hora do dia e mais.
  • Há vários companheiros no jogo que vão te acompanhar dependendo da missão, gangue ou eventos que estejam acontecendo.
  • Há várias facções no jogo e você pode escolher se aliar com qual quiser. Também poderá tratar cada uma de uma forma, sendo amigável ou não, por exemplo. Da mesma forma como grandes corporações.
  • Será possível eliminar vários personagens no jogo, mas há uma história a se seguir e eventos que vão acontecer, que impedem o jogador de sair matando a todos. Também é possível tentar ser pacifista, mas haverá situações onde é necessário usar violência, mesmo não tendo morte relacionada. NPC’s podem ser violentos com V dependendo de suas ações, como roubar ou matar. De certa forma, será possível sair destruindo e matando, mas há um limite para essa liberdade.
  • Decisões no jogo serão tão importantes como em The Witcher 3. Haverá consequências, grandes ou pequenas, que acontecem cedo ou mais tarde no jogo, para várias decisões tomadas. Não há uma definição clara do que é certo ou errado nessas decisões.
  • No decorrer do jogo, será possível colocar vários implantes e melhorias cibernéticas, mas não chegará ao ponto de se tornar um ciborgue.
  • Há inúmeras opções de criação para V. Após isso, V poderá ser modificado, de forma visual, baseado em estilos visuais. Entretanto, não haverá no decorrer do jogo mudanças drásticas que alteram o personagem como quando criado pela primeira vez.
  • Será possível alterar suas habilidades após desbloqueadas.
  • Apesar de existir vários veículos em Night City, nem todos poderão ser pilotados. Carros e motos serão o padrão, outros como grande caminhões, táxis e limousines estarão especificamente relacionados a missões.
  • Morrer sempre causa game over, sendo necessário carregar o savegame novamente. Missões falhas nem sempre são game over. Falhar em tarefas pode ter consequências na história.
  • Há uma história a ser contada e com missões específicas, mas a desenvolvedora quer deixar o jogador livre para definir o que fazer na ordem que preferir, com decisões mudando o rumo dessa narrativa e criando histórias únicas para os jogadores. Há surpresas e mistérios em missões e locais para o jogador descobrir.
  • Confirma que estão fazendo algo multiplayer para o jogo mas não podem falar ainda.

Confira abaixo o vídeo completo dessa com os comentários de Philipp Weber.