esport

Curte os principais pro players da atualidade, mas desconhece a nacionalidade de alguns deles? Então se liga nessa entrevista da Betway!

Um verdadeiro universo de possibilidades, os jogos eletrônicos se tornaram oportunidades de negócios. Um mercado extremamente promissor e capaz de tirar um simples jogador caseiro do anonimato e transformar em uma celebridade dos eSports em pouco tempo.

Isso mesmo, para quem deseja investir na carreira mais promissora do mercado atual, essa é a oportunidade. Famosos pela legião de adeptos que ingressam nesse mercado todos os anos, os jogos eletrônicos são considerados ferramentas de popularidade.

Para se tornar um expert no assunto, o player terá que passar por uma série de preparações e dedicação. E todo esse longo processo até se tornar um referencial no assunto pode ser acompanhado pelos fãs.

O anonimato na carreira pro player não é algo desejado pelos atletas, até mesmo pelo fato de que a representação nos principais campeonatos leva o país de origem do pro player ao topo nessas competições. Mas isso não precisa ser um segredo, afinal, segundo levantamento do site de bets em e-Sports Betway essas feras estão espalhadas e fortemente representadas em alguns países.

esport

Análise de quantidade de pro players em atividade de CS:GO, LoL, DotA, e VALORANT

Counter-Strike: Global Offensive é um dos jogos que deixaram sua contribuição para o cenário do eSports e consequentemente para a carreira pro player. Afinal, a princípio o eSporte nem era considerado modalidade esportiva no Brasil.

A pesquisa Betway analisou ao todo 8.900 pro players e identificou que a China, Suécia e EUA são os principais berços desses talentos. Sendo que só na categoria CS:GO são 2.940 pro players.

Nessa disputa quem lidera é a Suécia, com 328 atletas. Os EUA ficou com a segunda posição e possuem 212 representantes e o Brasil vem se destacando e já ocupa o terceiro lugar com 195 estrelas.

Agora vamos falar das classificações no DotA2, com um total de 1.517 pro players arrasando na modalidade, a predominância é da China com um total de 226 atletas. Em segundo lugar vem a representação da Rússia, com 175 profissionais e logo após EUA com 121.

E quando falamos em LoL a representação é nada menos que 2.597 profissionais pro players e mais uma vez a China segue liderando com 232 atletas pela categoria. A Coréia vem em segundo lugar, com apenas 32 competidores a menos que a China.

O terceiro lugar fica com os EUA, novamente entre os top 3 em modalidades, deixando sua marca. Sendo que EUA e Brasil dominam com 70% dos pro players da América.

O VALORANT, mesmo sendo relativamente jovem já mostrou a que veio. Tem 1.846 pro players espalhados pelo mundo. A maior parte dos representantes nos EUA, Turquia e Brasil. Ao todo são 278 dos EUA, 130 Brasil e 95 Turquia em representação pela categoria.

Controle

Conheça algumas inspirações brasileiras no eSports

Com base no alcance que os jogos eletrônicos tiveram no país é possível imaginar a proporção que ainda tem para alcançar no campo profissional. Esse setor foi um dos que mais cresceram no país durante a crise.

Embora o Brasil, como alguns outros países, tenha presença marcante no cenário gamer competitivo, as perspectivas de crescimento estão evidentes pelo número de talentos descobertos pelo país. O fato é que considerado um país que aderiu à modalidade esportiva de forma relativamente tardia, está apresentando resultados crescentes no setor.

Parte da trajetória profissional dos pro players brasileiros demonstra que é preciso mais que talento para se tornar um grande profissional. A carreira promete, mas é preciso muita dedicação para se firmar nos eSportes de forma duradoura.

A pesquisa Betway demonstrou que o Brasil vem deixando sua presença marcada nos principais campeonatos. Prova disso são os destaques que o país levou ao pódio de algumas competições.

Exemplos de profissionais brasileiros em evidência ART, FER, TACO, KSCERTO, Olga, fnx, Boltz, AMD e FalleN esses são alguns dos nomes de respeito na carreira pro player. FalleN é considerado uma referência e também um exemplo de incentivo para parceiros da profissão.

Com isso, é possível identificar que os berços do pro player são China, Suécia e EUA e que ainda há muito potencial a ser explorado em outros países que estão batalhando nas competições.

E você já sabia a nacionalidade do seu pro player favorito?

Winz.io