A demo ‘Matrix – O Despertar’ (The Matrix Awakens) será retirada das lojas da PlayStation e Xbox em 9 de julho, segundo anúncio da Epic Games no site oficial da demo.
Uma demonstração de tecnologia interativa projetada para mostrar os principais novos recursos da Unreal Engine 5, Matrix – O Despertar foi produzida em colaboração com Lana Wachowski e lançado para PlayStation 5 e Xbox Series semanas antes da estreia de The Matrix Resurrections.
Apresentando aparições de Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss como Neo e Trinity, respectivamente, a demo coloca os jogadores no papel de uma lutadora da resistência humana envolvida em uma perseguição em alta velocidade por uma estrada extensa por agentes. Após a sequência de ação, os jogadores podiam andar pelos ambientes de grande escala da demo, alternando entre as perspectivas de terceira e primeira pessoa e ajustando elementos como iluminação dinâmica e vários outros efeitos.
Os jogadores que adicionarem Matrix – O Despertar às suas contas poderão acessar a demo após 9 de julho, bem como baixá-la novamente se ela tiver sido excluída do seu console. Apenas novas “compras” não serão mais possíveis.