Delta Force: Hawk Ops

A publisher Level Infinite e a desenvolvedora TiMi Studio Group anunciaram Delta Force: Hawk Ops, um reboot de tiro em primeira pessoa tático multiplayer gratuito da série Delta Force para PlayStation, Xbox, PC (Steam, Epic Games Store), iOS, e Android. Plataformas específicas de PlayStation e Xbox não foram anunciadas. Uma revelação completa está planejada para a Opening Night Live da Gamescom 2023 em 22 de agosto.

Em entrevista ao site IGN (via Gematsu), o produtor Shadow Guo disse: “nossa equipe sempre se interessou em criar jogos de tiro com tema militar realista. Como produtor, meu primeiro jogo de tiro em primeira pessoa foi Delta Force e deixou uma impressão duradoura em mim. Delta Force foi celebrado por sua representação realista de combate em mundo aberto, multiplayer em grande escala jogador contra jogador e sua representação das Forças de Operações Especiais ‘Tip of the Spear’”.

Guo continuou: “ainda hoje, esses recursos continuam a ter imenso apelo e ainda há potencial para mais inovação. Esperamos mostrar a evolução desses recursos, mantendo o legado dos pilares da jogabilidade. É por isso que decidimos reiniciar a franquia Delta Force. Temos orgulho de continuar essa tradição e criar um mundo grande, perigoso e imprevisível, onde você precisa completar várias missões, enfrentar desafios e ganhar recompensas”.

Em relação à manutenção da essência do jogo Delta Force original com esta reinicialização, Guo disse: “desenvolvemos o enredo abrangente com temas realistas, empregamos atores da vida real para a construção de personagens, utilizamos fotogrametria para criação de mundo 3D, capturamos movimentos táticos de profissionais militares, e buscamos a orientação de ex-funcionários das Forças Especiais para garantir um tom autêntico de realismo resoluto e profissionalismo dentro do tema militar”.

O modo de campanha é baseado no filme Falcão Negro em Perigo, permitindo aos jogadores vivenciar as “batalhas autênticas e emocionantes” do filme. A ação multiplayer em larga escala jogador contra jogador do jogo original de 1998 também retornará.

“Nossos designers de jogos escolheram construir um campo de batalha multiplayer imersivo que pudesse acomodar jogadores contra jogadores em escala ainda maior do que o limite anterior de 32 jogadores”, disse Guo. “Para criar uma grande atmosfera de combate no solo, no mar e no ar, projetamos uma variedade de métodos de engajamento e mapas que integram diversas características do terreno, como diferenças verticais de altura e cavernas, bem como diferentes rotas de veículos. Também criamos veículos exclusivos e tecnologicamente avançados que os jogadores podem usar no jogo, incluindo veículos de assalto, helicópteros, veículos blindados, barcos de ataque, veículos terrestres, jipes, picapes, caças e drones. Esses veículos aumentam a experiência de jogo de jogador contra jogador em larga escala”.