O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.


A segunda grande atualização de DEATHLOOP já está disponível para PlayStation 5 e PC.
A Atualização 2 melhora as reações e rotas dos NPCs, a aparência e a clareza da interface, a qualidade da mixagem de som e vários outros aspectos. Ela também adiciona redefinição de comandos no controle e a opção de ajustar o campo de visão e o desfoque de movimento no PS5.
Continuem lendo para conferir as notas do patch.

COMPORTAMENTO DOS NPCS

  • NPCs agora reagem a balas que passam de raspão, como tiros na cabeça que erram por pouco.
  • NPCs agora reagem quando outro NPC é assassinado a uma distância próxima.
  • NPCs agora escutam melhor e reagem mais rápido ao som de passos próximos.
  • NPCs sofrendo disparos não tentam mais se proteger atrás de objetos quando o jogador está próximo demais.
  • NPCs agora podem deduzir de onde uma granada foi arremessada.
  • NPCs não param mais de tentar matar o Colt se a Julianna usa Nexo para vinculá-lo a eles.
  • Assassinatos aéreos interrompidos não fazem mais NPCs ficarem praticamente invulneráveis.
  • Diversas outras correções e melhorias para reações, rotas, comportamento e posicionamento de NPCs.
  • Charlie Montague não fica mais preso no chão ao ser chutado enquanto usa Finta.

ACESSIBILIDADE E QUALIDADE DE VIDA

  • Adicionamos as opções de redefinir comandos no controle e de inverter a função dos controles esquerdo e direito.
  • Aumentamos o tamanho do texto e dos botões da interface no menu de opções, assim como a área de seleção deles.
  • [PS5] Adicionamos opções de campo de visão e desfoque de movimento. Seguimos ouvindo o feedback da comunidade e explorando mais opções de acessibilidade e qualidade de vida para uma atualização futura.

INVASÃO

  • A Julianna controlada por jogador agora é considerada vencedora da invasão se o Colt abandona o jogo.
  • A Julianna controlada por IA agora é mais reativa às ações do Colt.
  • A antena que o Colt precisa hackear para escapar agora demora um pouco mais para ser hackeada.
  • Jogadores ociosos ficam marcados.
  • Jogadores de Colt que ficam tempo demais nos túneis do Colt agora são automaticamente marcados, e isso faz as portas do túnel se abrirem.
  • Aumentamos a chance de o jogador invadir jogadores da sua lista de amigos quando eles estiverem jogando no modo online.
  • Cargas Sapadoras Strelak arremessadas por NPCs que a Julianna atacou não geram mais marcações falsas do Colt para a Julianna.
  • O jogador agora pode ouvir corretamente as reações de áudio do jogador adversário durante confrontos corpo a corpo.
  • Cargas Sapadoras Strelak agora aderem à Julianna da mesma forma que aos outros NPCs.

INTERFACE DE USUÁRIO

  • A interface está mais clara quanto à perda de Residuum ao morrer.
  • Melhoramos a aparência das armas e outros itens na interface de combinação.
  • O HUD da interface agora exibe corretamente as alterações feitas em comandos e controles.
  • O jogo agora fica totalmente pausado durante a tela de fim de jogo.
  • A opção corpo a corpo agora é corretamente indicada na seleção de arma no controle (Y).
  • Aproximar a mira não faz mais a indicação de mira sumir quando o jogador está perto o suficiente de um NPC para realizar um assassinato.
  • O retículo da Arma Hereditária agora indica o aumento de dispersão da vantagem Tiro para Todo Lado.
  • [PC] O jogo não pede mais para o jogador confirmar alterações nas configurações visuais mesmo quando nenhuma alteração foi feita.
  • [PC] Corrigimos um problema que reduzia demasiadamente a sensibilidade da roda do mouse ao aumentar ou diminuir o zoom para ver uma arma na interface de combinação.

JOGABILIDADE GERAL

  • Melhorias de Placa repetidas agora são convertidas em um objeto de Residuum coletável.
  • Na Baía do Karl, Harriet e seus cultistas não conseguem mais atirar no Colt através da porta de segurança fechada do escritório dela.
  • Também na Baía do Karl, uma certa janela no Hangar 2 teve sua funcionalidade original restaurada.
  • Não é mais possível arremessar Cargas Sapadoras Strelak de um jeito que permita ao jogador atravessar portas e outras superfícies.
  • Chutar uma Carga Sapadora Strelak que teve o pino retirado antes do arremesso não faz mais com que ela exploda nem com que cargas subsequentes desapareçam ao serem arremessadas.
  • Não é mais possível posicionar torretas de um jeito que permita ao jogador atravessar portas e outras superfícies.
  • Antenas hackeáveis agora dão uma indicação audiovisual mais clara do seu estado hackeado.
  • Corrigimos um problema que podia fazer o Colt ficar com duas armas na mesma mão ou com uma arma na mão esquerda em vez de na mão direita após uma repetição.
  • Corrigimos um problema que podia impedir o recarregamento de uma arma se o jogador trocasse para outra do mesmo tipo de munição durante a recarga e então trocasse de volta para a arma original.
  • Corrigimos um problema que podia fazer o Hackamajig não ser automaticamente equipado em uma mão vazia ao ser coletado pela primeira vez.
  • Corrigimos um problema que podia fazer o jogador ficar preso em uma beirada em vez de saltar por cima dela se o movimento de salto fosse acionado ao alcançá-la com a Placa Finta.
  • Corrigimos uma situação em que as interações do 2-BIT não funcionavam como deviam.
  • Corrigimos um problema que fazia algumas portas hackeáveis ficarem permanentemente trancadas se fossem chutadas durante o hackeamento.
  • Não é mais possível duas torretas ocuparem o mesmo espaço.
  • Corrigimos um problema que podia deixar o jogador preso se as portas grandes do abrigo da Fia fechassem.

ÁUDIO E GRÁFICOS

  • Corrigimos um problema que podia fazer o jogador desequipar o machete durante animações de assassinato.
  • Corrigimos alguns problemas com a integração FSR e melhoramos a implementação geral.
  • Corrigimos um problema que podia fazer o jogador desequipar uma arma travada durante a animação de destravar.
  • Corrigimos bugs, incluindo alguns que podiam fazer o jogo fechar abruptamente, relacionados às opções gráficas de DLSS e ray tracing.
  • Corrigimos vários glitches visuais secundários, incluindo alguns relacionados à iluminação indireta.
  • Corrigimos ou melhoramos vários detalhes ou momentos de reprodução de áudio, inclusive em algumas falas dubladas.
  • Melhoramos a mixagem de som no geral.
  • Corrigimos um problema que podia causar glitches gráficos quando uma porta era aberta ao mesmo tempo em que um sensor a fechava.
  • As luzes de indicação das torretas agora param de funcionar quando a bateria da torreta é destruída.
  • As luzes de indicação do estado aliado/inimigo do Anulador de Campo agora são consistentes com as das torretas.
  • Corrigimos um problema que fazia torretas desativadas soarem como se estivessem ativas quando o jogador as arremessava ou soltava.
  • Corrigimos um problema que, em casos raros, fazia portas fechadas parecerem abertas.

CONQUISTAS/TROFÉUS E FEITOS

  • Corrigimos um problema que fazia a Julianna receber berloques duplicados como recompensa.
  • Corrigimos um problema que impedia o desbloqueio correto da conquista/troféu “Tragédia anunciada”.
  • Corrigimos um problema que impedia que a Julianna realizasse o feito Visão Dupla caso assassinasse o Colt enquanto estivesse usando Simulacro para se parecer com um Visionário.
  • Corrigimos um problema que permitia que jogadores de Julianna realizassem o feito Feiticeira mesmo se usassem armas.
  • Corrigimos um problema que fazia as mortes do próprio Colt para os disparos da Julianna contarem para o desbloqueio da conquista/troféu “Não sei quem fui”.

ESTABILIDADE

  • Corrigimos um problema que podia fazer o jogo fechar abruptamente ao usar a arma Verso Strelak.
  • Corrigimos um problema que podia fazer o jogo fechar abruptamente se o Colt morresse logo no início de uma cena.
  • Corrigimos um problema que, em casos raros, podia fazer o jogo parar de responder ao fechar o diário.
  • [PC] Corrigimos um problema que podia fazer o jogo parar de responder ao redefinir a opção de controle (trocando de teclado para controle ou vice-versa).

CONEXÃO

  • Corrigimos um problema que podia fazer o jogador de Julianna soltar a primeira arma se coletasse várias armas ao mesmo tempo.
  • Corrigimos um problema que podia pular a progressão e não mostrar a tela de resultados da missão para o jogador de Julianna se ele entrasse na organização de partida do modo de invasão logo após quebrar o ciclo como Colt e assistir aos créditos do jogo.
  • Corrigimos um problema que podia fazer a mensagem “Não foi possível se conectar ao servidor” permanecer na tela mesmo após a conexão ser restaurada.
  • Corrigimos um problema que podia fazer a Julianna surgir acima do chão, tendo que cair brevemente antes de poder se mover.
  • Corrigimos um problema que fazia os efeitos visuais de Karnese não aparecerem do ponto de vista da Julianna se a habilidade fosse usada contra um NPC.