Em seu Twitter, Hideo Kojima revelou que “Social Strand System” (Action Game e Strand Game) é a classificação dada ao gênero de Death Stranding – da mesma forma que Metal Gear Solid era classificado como “Tactical Espionage Action” (Stealth Game).
A ideia é que exista uma ponte entre o jogador e o personagem, conectando ambos. “Nós somos Sam e Sam é a gente”, como disse Kojima no passado. Essa ideia foi explorada em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, portanto não é surpresa que exista em Death Stranding.
Além disso, Kojima comentou que existe uma visão em primeira pessoa em Death Stranding, mas não é um jogo de tiro em primeira pessoa. Pelo jeito que ele fala, parece se referir a momentos em que Sam está “do outro lado” e que podemos mover a câmera como um observador. Algo nesse estilo foi mostrado no trailer da data de lançamento.
Since I get this question alot, DEATH STRANDING is different from stealth game. You can enjoy First Person View but not a First Person Shooter game. It’s brand new game genre that adapted the concept of strand that we call Action Game, Strand Game (Social Strand System). pic.twitter.com/W1oWfvO7B5
— HIDEO_KOJIMA (@HIDEO_KOJIMA_EN) August 27, 2019
Em outra postagem, Kojima confirma que a BRIDGES foi formada para reconectar a sociedade. Mama, Deadman e Heartman são personagens únicos da BRIDGES que oferecem suporte a Sam. Todos eles possuem uma história triste por trás.
BRIDGES was formed to reconnect the fractured society. Mama, Heartman, Deadman, are unique characters and the members of BRIDGES that support Sam. And BB with Sam, takes journey from East to West forcefully. Those including Sam have sad story behind them. Pls watch their video. pic.twitter.com/eCbx48hsqq
— HIDEO_KOJIMA (@HIDEO_KOJIMA_EN) August 27, 2019
Death Stranding será lançado em 8 de novembro para o PS4. Caso tenha perdido, uma edição especial entrou em pré-venda no Brasil.