Death Stranding: Director’s Cut irá supostamente para o PC em algum momento no futuro. Ao lado de várias outras empresas, como PUBG Studios e Ubisoft, a 505 Games aparentemente vai utilizar a nova tecnologia de upscaling impulsionada por IA da Intel com o novo lançamento para PC.

A informação vem de um comunicado de imprensa que vazou da Intel. Se for verdade, o comunicado deve ser divulgado publicamente amanhã como parte da CES 2022. O anúncio gira principalmente em torno da implementação de novas GPUs Arc em desktops e dispositivos móveis pela Intel.

Notavelmente, ele também menciona que a Intel está fazendo parceria com várias empresas da indústria de videogames. Essas parcerias verão a implementação da tecnologia XeSS (Xe Super Sampling) da Intel em vários títulos futuros. A nova tecnologia é considerada um concorrente do DLSS da NVIDIA, que usa uma rede neural para aprimorar imagens em videogames. Uma diferença notável é que o XeSS aparentemente será de código aberto.

A 505 Games implementará exclusivamente a nova tecnologia XeSS no Death Stranding: Director’s Cut no PC. Assim, espere pelo anúncio oficial logo mais.


Atualização: o anúncio oficial aconteceu por parte da 505 Games e Kojima Productions. Death Stranding: Director’s Cut será lançado neste outono brasileiro para PC via Steam e Epic Games Store. Haverá suporte à tecnologia gráfica Xe Super Sampling como previsto.

Ainda não há detalhes sobre possíveis upgrades para quem possui o jogo padrão no PC. Porém, a versão Director’s Cut encontra-se listada como se fosse um novo título na Steam.