Dark Passenger é um novo estúdio formado por ex-desenvolvedores da CD Projekt RED que trabalharam em Cyberpunk 2077 e The Witcher. O primeiro projeto é uma nova IP no Japão Feudal com foco em problemas que assolaram a Terra da Flor de Cerejeira. Será um multiplayer PvE (jogador versus PC) e PvP (jogador versus jogador).
O novo jogo da Dark Passenger se passa no Japão Feudal depois que os conquistadores derrubaram o xogum governante e tomaram seu trono. Os poderes especiais dos conquistadores forçam os oponentes a se juntarem às suas fileiras, mas os senhores do mundo das sombras estão observando e esperando. Guerreiros Shinobi e Kunoichi tentam localizar os artefatos que alimentam seus poderes, mas estão competindo com outros guerreiros e também com seus acólitos. Embora haja muitos cidadãos que ainda ocupam as cidades, os pretensos assassinos precisam ficar nas sombras se quiserem ter sucesso.
O jogo multiplayer online em primeira pessoa contará com jogabilidade PvP e PvE cooperativa “focada tanto na cooperação quanto na rivalidade”. Os ambientes aparentemente serão gerados processualmente de alguma forma para que, embora o jogo geral nunca mude, “toda vez que jogá-lo exigirá uma abordagem, tática e rotas diferentes”. Tanto o combate à distância quanto a curta distância serão possíveis através de armas como katanas, lâminas curtas, correntes de kusarigama, shurikens e facas de arremesso de kunai. Os jogadores também terão maneiras incríveis de atravessar o ambiente, como usar garras shuko para escalar superfícies verticais rapidamente, usar uma lança yari para saltar com vara sobre obstáculos ou correr em flechas disparadas por oponentes. Aparência, armas e equipamentos podem ser personalizados.
O jogo sem nome do novo estúdio Dark Passenger está previsto para PS5, Xbox Series e PC. O game está apenas nos primeiros estágios de desenvolvimento, então provavelmente não veremos ou ouviremos mais informações por um tempo.