O CEO da Gearbox, Randy Pitchford, revelou que um dos personagens de Borderlands 3 foi projetado com a intenção de escalar Danny DeVito como sua voz oficial, mas as coisas não saíram como planejado.
Typhon DeLeon é um NPC de Borderlands 3 que se autodenomina o primeiro Vault Hunter (Caça-Arca). Muitos fãs do jogo compararam o personagem a DeVito anteriormente, mas suas semelhanças nunca foram confirmadas anteriormente. Aparentemente, um encontro casual entre Pitchford e DeVito resultou no último declarando seu desejo de dar voz a um personagem em um dos jogos da Gearbox.
Enquanto a equipe criava o personagem, eles queriam alguém que fosse “famoso e imaginado ser o super-herói perfeito em estatura e aparência”. Aqueles que já jogaram o jogo perceberão que DeLeon não é nem remotamente assim, principalmente porque Pitchford queria “meio mito e meio realidade”, um que acabou sendo “despretensioso, curto e áspero nas bordas”. Conforme o personagem foi se desenvolvendo, ele foi formado com DeVito em mente como ator.
Quando se tratou de escalar o personagem, as discussões começaram com DeVito, mas “os associados de Danny continuaram a ignorá-los”. Outro motivo para desistir da ideia foi que o designer de Motion Graphics, Mike Cosner, foi “tão bom no papel” quando a equipe estava testando as falas do personagem e “acertou” mas gravações temporárias de narração. Como tal, Cosner acabou escalado como a voz oficial do personagem.
Caso tenha perdido, Borderlands 3 está celebrando seus dois anos com eventos, skins e keys.
I got introduced to Danny DeVito during my time there and we went back to his trailer and were talking shop by his trailer between shots. We talked about entertainment and videogames and he said he would love to do a character in one of our games.
— Randy Pitchford (@DuvalMagic) September 13, 2021