A expansão de Cyberpunk 2077, Phantom Liberty, está programada para adicionar um pedaço substancial da história com um thriller de espionagem com Idris Elba, mas seu trailer do Summer Game Fest omitiu algo que só foi mostrado a portas fechadas: também revisou totalmente o os sistemas do jogo original – e até mesmo os proprietários do jogo base receberão as atualizações.
De acordo com o diretor criativo Pawel Sasko, praticamente nenhum sistema do jogo original foi deixado intacto. “Todos os principais sistemas principais do jogo foram refeitos ou atualizados de uma maneira importante”, disse ele ao VGC. “Os maiores são os perks e as árvores de habilidades, que foram completamente reconstruídas, e também adicionamos o combate de veículos que permite novas perseguições de carros”.
Sobre a IA e a polícia:
“Também expandimos muito a IA e refizemos completamente o sistema policial, que foi reconstruído do zero e agora tem vários níveis com vários arquétipos de inimigos que irão persegui-lo – também é diferente em Dog Town em comparação com Night City”.
Sobre a progressão:
“Também refizemos o loop e toda a progressão do jogo; a curva de dificuldade é diferente, os níveis e o loot são diferentes, os arquétipos dos inimigos foram refeitos para maior variedade. Essas são as coisas principais que mudamos e, se você olhar bem, há poucos sistemas que não mudamos ou atualizamos. Até a interface do usuário e a experiência do usuário foram bastante atualizadas”.
Sobre o mundo aberto:
“Também analisamos as críticas, por exemplo, ao mundo aberto. Ao jogar o jogo base contra o Phantom Liberty, você verá a diferença. Por exemplo, há perseguições de carros que acontecem dinamicamente quando as facções lutam. As melhorias de IA se estendem principalmente aos inimigos. Seus seguidores, como você viu com o agente Reed na demonstração, também podem usá-lo, mas os pedestres basicamente sofreram correções de bugs”.
Cyberpunk 2077: Phantom Liberty será lançado em 26 de setembro para PS5, Xbox Series e PC.