A CD Projekt RED está enfrentando a fúria de sua própria equipe por causa do recém-lançado Cyberpunk 2077.
De acordo com o Bloomberg, o conselho da empresa se encontrou com funcionários frustrados com o estado do jogo em uma videoconferência realizada ontem (quinta-feira, 17 de dezembro). A gestão da CD Projekt RED enfrentou questões sobre a reputação da empresa, os prazos irrealistas que foram definidos para o desenvolvimento, bem como os longos períodos de crise que os funcionários tiveram de suportar.
Isso se soma a perguntas sobre a administração dizendo que Cyberpunk 2077 estava “completo e jogável” em janeiro deste ano, quando aparentemente não era o caso, enquanto outro membro da equipe apontou a hipocrisia da CD Projekt RED explorando sua equipe para terminar um jogo que possui um mundo repleto de exploração corporativa.
Paralelo a isso, a CD Projekt RED se pronunciou oficialmente sobre a remoção de Cyberpunk 2077 da PS Store e os reembolsos que a Sony anunciou ontem. Veja a mensagem na íntegra a seguir em português que revela que a CDPR conversou com a Sony.
Por fim, da mesma forma que a PlayStation, o Xbox está oferecendo reembolso para compras digitais de Cyberpunk 2077.
While we know the developers at CD PROJEKT RED have worked hard to ship Cyberpunk 2077 in extremely challenging circumstances, we also realize that some players have been unhappy with the current experience on older consoles.
— Xbox Support (@XboxSupport) December 18, 2020
To date, we have granted refunds to the vast majority of customers who have requested one. To request an Xbox refund for Cyberpunk 2077, please follow the steps listed on our Xbox refund page here: https://t.co/04TcniwVzy
— Xbox Support (@XboxSupport) December 18, 2020