Como parte de uma sessão de perguntas e respostas de fãs, o CEO da CyberConnect2, Hiroshi Matsuyama, falou sobre o desenvolvimento desafiador de Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4.
Apesar de sentir que a equipe não poderia ter feito melhor, Matsuyama disse que o estúdio “atrasou o cronograma”. Além disso, a CyberConnect2 “excedeu o orçamento e acabou causando problemas para a Bandai Namco Entertainment”. Apesar dos desafios enfrentados durante o desenvolvimento, Matsuyama sente que a empresa ainda foi capaz de fazer um “jogo muito bom”.
Veja o que Matsuyama disse:
“O desenvolvimento do Storm 3 também foi difícil. Mesmo que tecnicamente não deva acontecer depois de 25 anos, cada ano parece nossa maior batalha. E à medida que quebramos nossos recordes anteriores, não está ficando mais fácil. Todo ano é difícil.
Então, olhando para trás, para Storm 4, não há realmente muito que poderíamos ter feito melhor. Fomos capazes de fazer tudo o que tinha que ser feito. É por isso que demorou tanto, porque atrasamos o cronograma. É também por isso que excedemos o orçamento e acabamos causando problemas para a Bandai Namco Entertainment – por que acabamos deixando a editora irritada e acabamos incomodando a todos. O resultado, no entanto, ainda foi um jogo muito bom.
No entanto, seria errado dizer que tudo deu certo. Felizmente, muitas pessoas nos ajudaram e apoiaram. Podemos continuar a desenvolver jogos todos os dias”.