Yoko Taro

Normalmente, sempre que Yoko Taro, o criador de NieR, faz uma aparição, o autor mantém seu rosto escondido do público com uma máscara gigante baseada em Emil, o estranho personagem do jogo. No entanto, enquanto participava da Anime Expo 2023 para promover seu novo anime, os fãs testemunharam um visual novo e aterrorizante para Taro.

De acordo com Taro, um produtor da Fuji TV, que Taro descreve como uma das “maiores e mais ambiciosas” empresas de televisão do Japão, perdeu a máscara de Emil enquanto os dois compartilhavam bebidas em um bar de Los Angeles. Taro afirma que, quando pediu ao produtor Fuji que lhe comprasse uma nova máscara para usar na Anime Expo, o produtor disse que não conseguiu encontrar nenhuma. Isso é até que eles se deparam com uma grande máscara de duende em uma loja de fantasias em Los Angeles.

“Claro, LA, sabe? LA tinha que ter esta loja especializada apenas para máscaras. E então entramos naquela loja e havia a maior máscara, literalmente a maior que eles tinham, que estava nas prateleiras e estava lá há 30 anos”, disse Taro ao Kotaku.

Taro sugeriu que a máscara era um presente de despedida que a avó do dono da loja havia dado para o negócio, “ou algo parecido”. “Eu pensei ‘oh, coitado’, mas era a melhor máscara que havia. Foi apenas o melhor ajuste. E então eu os convenci a me deixar comprá-lo”, disse Taro.

A máscara aparentemente custou a ele 120 dólares, o que Taro achou barato, considerando o quão de última hora sua necessidade era. No entanto, seu preço “super barato” veio com a ressalva de que há uma grande probabilidade de ser amaldiçoada. Sua teoria atual é que ela está possuída pelo espírito da avó do dono da loja ou de um primo que aparentemente morreu em 1945. “Tem que estar possuído ou algo assim… Tem que ser amaldiçoada ou possuída. Há algo acontecendo com isso”, disse Taro.