PlayStation PortableNotícias

Curiosidade: Wayne Rooney diz que PSP é parte do sucesso com o Manchester United

O ex-jogador de futebol Wayne Rooney creditou o PSP como um dos motivos de seu sucesso no Manchester United.

Rooney esteve no Manchester United de 2004 a 2017, período em que o clube conquistou cinco títulos da Premier League, a FA Cup, três Copas da Liga, quatro Community Shields, a Liga Europa e a Liga dos Campeões.

Em entrevista ao podcast The Wayne Rooney Show (via VGC) sobre o lançamento de EA Sports FC 26 – série na qual ele costumava aparecer na capa quando era conhecida como FIFA –, Rooney disse: “eu costumava jogar muito FIFA e Call of Duty, [mas] ultimamente não tenho jogado muito. Joguei com alguns YouTubers em Pro Clubs, o que foi divertido”.

Quando perguntado se ele era bom no EA Sports FC, ele respondeu brincando: “Sim, sou brilhante, acho que poderia estar entre os 100 melhores do mundo”.

No entanto, Rooney explicou que, durante sua carreira como jogador, o time do Manchester United jogou muito PSP, algo que ele credita ao sucesso do time durante sua passagem por lá.

“Sabe o que costumávamos jogar? Não era FIFA. É verdade, mas no Manchester United eu realmente acredito que grande parte do nosso sucesso foi jogar PSP”, explicou. “Não, honestamente, porque isso nos ajudou a nos comunicar mais. Costumávamos jogar no avião, no ônibus do time. Você jogava 5×5, então éramos eu, Rio [Ferdinand], Michael Carrick, John O’Shea, Wes Brown em 5×5. Era chamado de SOCOM, no PSP”.

“Você tem que conversar, tem que estar taticamente correto, ir e reanimar as pessoas quando elas morrem, e isso foi uma grande parte do nosso sucesso, eu acho. Pergunte a qualquer um dos jogadores que jogou na mesma época, foi brilhante. E, na verdade, a forma como você jogava aquele jogo refletia aquele jogador, a forma como eles jogavam, era uma loucura”, explica.

“Michael Carrick era um cara meio sorrateiro e calmo – você estava deitado, escondido, e ouvia uma granada quicando no lugar onde ele a jogava. Eu estava com tudo, direto na linha de frente das trincheiras, entrando lá. E isso pode te surpreender, mas foi uma parte enorme do nosso sucesso”, ressalta. “Na verdade, ainda digo que parte de nós, a vitória e a nossa cultura, se deviam àquele jogo, acredite. Porque estávamos todos juntos, às vezes nos odiando e discutindo, com as pessoas jogando PSPs. Era inacreditável”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo