O canal do YouTube ‘Obscure Gamers’ publicou um vídeo com 18 minutos de gameplay de Spider-Man 4. Trata-se de um jogo que estava sendo produzido para ser lançado junto com um possível quarto filme de Sam Raimi do personagem. O vídeo mostra a versão do Xbox 360, mas o game estava previsto para PlayStation 3, Nintendo Wii, DS e PC.

“Ao contrário da versão do Wii que vazou antes, isso é baseado em uma engine diferente, a maioria dos assets / menus sendo reciclados do jogo Prototype de 2009”, diz o canal Obscure Gamers. Veja a descrição do projeto:

“Spider-Man 4 foi um jogo cancelado para o filme também cancelado de mesmo título. O jogo / filme estava programado para ser lançado em 6 de maio de 2011, no entanto, problemas com a Sony / Columbia causaram o filme a ser cancelado e refeito como The Amazing Spiderman, que foi lançado em 3 de julho de 2012.

O desenvolvimento de Spider-Man 4 começou no final de 2008. Vários estúdios de desenvolvimento propuseram o título, no entanto, ele foi finalmente dado à Radical Entertainment, para desenvolvimento no XBOX 360 / PlayStation 3 / PC. O desenvolvimento da versão Wii foi dado à Eurocom, e o desenvolvimento da versão Nintendo DS foi dado à Vicarious Visions”.