O YouTuber ‘Paolo fromTokyo’ publicou um vídeo que mostra o cotidiano de um desenvolvedor de Street Fighter 6 (ou seja, na Capcom) no Japão.
No passado, tivemos vídeos similares de uma artista na Square Enix e de um programador na Bandai Namco.
Veja abaixo a descrição do vídeo:
Um dia na vida de um planejador de jogos da Capcom trabalhando em Street Fighter 6 em Osaka, Japão. Essa é a cultura de trabalho japonesa diária e as horas de trabalho de um desenvolvedor de jogos na Capcom, uma das principais empresas de videogames de todo o Japão. Fundada em 1979, a Capcom é pioneira na indústria de jogos há mais de 40 anos, agora com cerca de 2.900 funcionários, todos trabalhando juntos para desenvolver franquias icônicas de títulos multimilionários, como Resident Evil, Monster Hunter e Street Fighter. O próprio Tsuyoshi trabalhou na versão mais recente, Street Fighter 6, nos últimos 5 anos, como Game Planner. O Japão é curiosamente único no desenvolvimento de jogos, pois o cargo de Game Designer é raro. Em vez disso, o cargo de Game Planner existe, embora as funções sejam mais ou menos as mesmas. Muito provavelmente porque no Japão, o título de “Designer” é pensado como uma pessoa que se concentra mais na estética visual, como desenhos ou gráficos, enquanto um “Planejador” está envolvido em todo o processo de criação. Hoje vamos acompanhar o Game Planner de manhã até a noite para mostrar o que ele faz desde quando acorda, o que faz no trabalho e o que faz quando termina o trabalho. Este é o seu horário de trabalho no Japão, juntamente com todas as tarefas pelas quais ele é responsável.
O vídeo é interessante para mostrar para aqueles que sonham em trabalhar com isso e ver como é a vida de um desenvolvedor de jogos japoneses.