Um fã de Assassin’s Creed descobriu duas artes conceituais que podem ser de um jogo da série na China. A informação vem do Reddit, onde um usuário chamado nstav13 compartilhou um post particularmente longo sobre o assunto.
Você pode conferir as artes conceituais mais abaixo. Elas não são novas e são da conta no site ArtStation de John Bigorgne. “[As imagens] têm exatamente a mesma convenção de nomenclatura que a arte conceitual para ‘Assassin’s Creed Ragnarok’ que se tornou Valhalla (e as artes conceituais para as quais se confirmaram fazer parte de Valhalla)”, escreve nstav13.
“John Bigorgne trabalha para a Ubisoft Montreal e trabalhou em Lineage e Syndicate como um artista conceitual. Parece muito razoável que ele também pudesse ter feito arte na China. Então, agora que podemos confirmar que essa é uma arte conceitual real, não uma arte de fã como reivindicada”, analisa. “A fortaleza é um forte chinês, não um castelo japonês”, escreve. “As dinastias Yuan, Ming e Qing construíram fortes enormes com aparência semelhante”.
“As paredes dos fortes chineses eram muitas vezes retas ou angulares. Enquanto isso, os castelos japoneses tinham maior dependência de curvaturas em sua base e paredes do que os fortes chineses. Você também pode ver algumas diferenças sutis na maneira como os telhados se espalham por áreas abertas”, conclui.
Obviamente, vale ressaltar que existe um jogo da série que se passa na China: um dos três títulos de Assassin’s Creed Chronicles. No entanto, essas artes indicam que a Ubisoft chegou a planejar em algum momento um jogo principal no país, indo muito além de um jogo 2D mais simples.