O YouTuber Equalo decidiu rodar DOOM em uma calculadora usando batatas como fonte de energia. Ele passou quase uma semana planejando quantas batatas ele precisaria e em que configuração elas deveriam ser conectadas a fim de obter o número apropriado de volts e amperes necessários para rodar o DOOM original em uma TI 84 Plus.
O YouTuber iniciou o projeto medindo quanta corrente ele poderia tirar de uma única batata, colocando um pedaço de cobre em uma extremidade e um pedaço de zinco na outra. Ele então multiplicou isso pela quantidade de que precisaria para ligar um computador Raspberry Pi, o que acabou levando-o a ferver e cortar cerca de 45 kg de batatas em uma grade composta de mais de 700 fatias.
Demorou vários dias e as batatas em decomposição (fervê-las as torna melhores condutoras porque aumenta sua concentração de amido) começaram a cheirar mal, mas eventualmente Equalo atingiu mais de 100 miliamperes e 5 volts de corrente de que precisava. O Raspberry Pi nunca inicializou. Em vez de desistir, porém, o YouTuber decidiu usar uma calculadora gráfica TI-84, que requer muito pouca energia para ser ligada e também pode executar uma versão muito rudimentar de DOOM.
Caso tenha perdido, veja uma das maiores coleções de DOOM do mundo.