A Rockstar Games recusou um filme de Grand Theft Auto estrelado por Eminem, que teria sido dirigido pelo diretor de Top Gun, Tony Scott.
De acordo com Kirk Ewing (via VGC), um agente e cofundador do aplicativo de avatar virtual Veemee, uma conversa com o ex-chefe da Rockstar Sam Houser quase levou o rapper vencedor do Grammy a estrelar um filme baseado na franquia.
Falando no podcast Grandest Game de Bugzy Malone, Ewing lembrou: “por causa do relacionamento que eu tive com a Rockstar e com Sam, eu realmente o rastreei até seu quarto de hotel uma noite, onde eu sabia que ele ficaria por um tempo, e nós dois ficamos acordados até tarde e conversamos sobre a possibilidade de fazer um filme. Isso foi logo após Grand Theft Auto 3. E acho que naquele momento, ainda estava na mente de Sam que poderia ser algo que ele quisesse fazer”.
Ele continuou: “lembro-me de receber uma ligação por volta das 4 da manhã de um dos produtores de Los Angeles com uma oferta para fazer um filme, e ele disse: ‘Kirk, temos Eminem para estrelar, e é um filme de Tony Scott, cinco milhões de cara, você está interessado?’. E eu liguei para Sam e disse: ‘olha, você precisa ouvir isso. Eles querem Eminem no filme de Grand Theft Auto e Tony Scott para dirigir’. E ele disse: ‘não estou interessado'”.
“Naquele momento, eles se retiraram de qualquer conversa sobre fazer um filme, quando perceberam que a franquia de mídia que eles tinham era maior do que qualquer filme que estava acontecendo na época”, conclui Ewing.