A segunda temporada do anime de Phoenix Wright: Ace Attorney está acontecendo e algo inusitado aconteceu. Os episódios 10 e 11 contam com uma participação dos personagens de Dino Crisis, de certa forma.
Primeiramente, é preciso esclarecer que Shu Takumi (criador de Ace Attorney) foi um dos responsáveis por Dino Crisis, assim como o diretor de Dino Crisis 2. O universo da série já foi mencionado em Ace Attorney Investigations: Mile Edgeworth ao usarem Borginia em um caso (país fictício de Dino Crisis).
Voltando ao anime, os episódios atuais estão contando um caso que não existe nos jogos. Primeiramente temos a protagonista Regina, chamada de Regina Locomoti no anime, que é praticamente idêntica ao seu visual em Dino Crisis.
Em seguida, temos Gail. No anime é descrito como Gale, mas possui um visual muito similar ao original.
Por fim, há Rick, que apesar de estar mais branco no anime, ainda lembra o Rick de Dino Crisis.
Não vamos estragar a história para quem não viu o anime ainda, mas vale mencionar que são apenas easter eggs. O caso que Phoenix Wright está cuidando não envolve dinossauros.
Vale ressaltar que, ao que tudo indica Shu Takumi escreveu a história desse arco no anime, e não apenas revisou. O tweet abaixo dele já indicava que veríamos esses easter eggs, inclusive. O post diz, em um dado momento, “me pergunto o que os personagens de Dino Crisis estão fazendo hoje em dia… eu sinto que eu vi Regina, Gale e Rick em algum lugar recentemente…”.
そういえば。《逆転裁判》を作る前、ミカミさんのもとで作っていたゲーム《DINO CRISIS》のキャラクター…レジーナ、リック、ゲイルたちは今ごろ、どこでどうしているのかしらん…なんだか最近、どこかで見かけたような気もするのだけど…
— 巧 舟 (@takumi_gt) December 7, 2018
O anime de Phoenix Wright: Ace Attorney pode ser visto no Crunchyroll.