A música Megalovania de Undertale tocou aleatoriamente em uma audiência com o Papa Francisco.

Ontem, o Pontifex recebeu o circo italiano Rony Roller, como parte da audiência geral que ele participa todas as semanas. Como você pode ver no vídeo do YouTube abaixo – retirado do canal Vaticano News – o circo terminou com uma performance (que começa aos 53:28) com o tema de Sans ao fundo (aos 1:04:40).

Esta não é a primeira vez que a trupe de circo se apresenta para Sua Santidade (embora seja a primeira vez que uma música de videogame aparece durante a audiência). Isso já aconteceu para o Papa Bento XVI em 2006 e, mais recentemente, eles fizeram um show para o Papa Francisco em 2017.

 

Curiosamente, esta não é a primeira vez que ocorre uma conexão do Papa com Undertale. Em 2016, o YouTuber MatPat foi convidado para uma cúpula do Vaticano para discutir como a internet “une as pessoas”. MatPat foi informado que deveria chegar com um presente para o Papa Francisco – e ele levou uma cópia de Undertale para esse fim.

Segundo o YouTuber, o Papa proclamou 2016 como o “ano da misericórdia para a Igreja Católica, um período que celebra o perdão e a compaixão quando se poderia escolher prejudicar uma pessoa” e MatPat diz que o tema permanente em Undertale é misericórdia.