Algo inevitável com Final Fantasy VII Remake no PC eram os mods. Além de Tifa e Aerith nuas, os fãs estão indo um pouco além do esperado.

Em uma homenagem à versão original de 1997 de Final Fantasy VII, um desenvolvedor criou um mod que coloca os ângulos da câmera estática do jogo retrô em Final Fantasy VII Remake.

Na missão de abertura de Final Fantasy VII, uma nuvem geométrica corre de cena em cena. Cada vez que ele se move para uma nova sala ou seção, uma câmera estática enquadra o ambiente, permitindo-nos vê-lo de diferentes ângulos enquanto ele percorre o mundo. É muito diferente da câmera livre que controlamos em Final Fantasy VII Remake, mas agora um novo mod do ‘Final FanTV’ permite aos jogadores experimentar a perspectiva antiga.

O mod atualmente não está disponível para download, mas o modder postou um exemplo em seu canal no YouTube. Você pode ver o vídeo abaixo, mas ele se concentra na seção de abertura do jogo, onde Cloud e o resto da Avalanche se infiltram em um reator Mako da Shinra. Em cada cena, você pode ver uma imagem comparativa que mostra o ângulo da câmera do antigo jogo do PlayStation e, em seguida, um ângulo de câmera semelhante no Remake.